Esportes

Grêmio faz péssima atuação e perde por 3 a 1 para o Palmeiras

Publicado: 22/10/2017 às 21:56 | Atualizada: 09/11/2020 às 18:19 | Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Juares da Luz

Tricolor foi amplamente dominado e só conseguiu descontar no fim da partida

O Grêmio teve uma tarde para esquecer e foi amplamente dominado pelo Palmeiras neste domingo (22). Em plena Arena, foi o clube paulista que teve iniciativa do jogo, vencendo por 3 a 1 com tranquilidade. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi escorregam para o quarto lugar no Brasileirão, com 50 pontos. O Verdão vai à vice-liderança, com 53 pontos, à frente do Santos pelos critérios. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Avaí, dia 29. Antes, o desafio será o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Um Tricolor com várias mudanças teve dificuldades em encaixar a marcação e viu o Palmeiras ameaçar mais no primeiro tempo. Teve duas boas chances, contudo, desperdiçadas por Arroyo e Luan. 

Pouco futebol na primeira etapa 

Logo aos seis minutos, o equatoriano foi lançado nas costas da marcação por Everton. Invadiu a área e com liberdade para chutar, se atrapalhou. Na chegada do zagueiro, se jogou pedindo pênalti, mas não levou. O Palmeiras respondeu numa tabela de Kenu, que recebeu a devolução num calcanhar de Moisés. Veio o chute forte, mas a zaga gremista desviou. O jogo ficou truncado e sem chances claras por longos minutos. 

Aos 31, contudo, o Grêmio deu sinal de vida em bela jogada de Léo Moura. Ele tabelou com Luan, correu na linha de fundo e devolveu para o atacante. Luan bateu com efeito, tentando encobrir o goleiro, só que também mandou sobre a meta. Depois disso, a chance foi de Everton. O garoto recebeu de Jael, nas costas da zaga. Tinha caminho livre para chutar, porém bateu na orelha da bola e mandou na bandeirinha de escanteio. 

Aí a resposta veio fortíssima do Verdão. Kenu disparou na direita, fintou dois marcadores na travadinha e chutou forte. O goleiro gremista caiu certo para fazer a defesa e manter o 0 a 0 para o intervalo. 

Recomeço de pesadelo 

Renato trocou uma peça, mas provocou grande mexida no time para a segunda etapa. Jailson entrou no lugar de Bruno Rodrigo. Com isso, Marcelo Oliveira passou à zaga, com Kaio de lateral e o volante jogando na sua. 

O resultado foi um completo desencontre na arrancada. Logo aos dois minutos, Dudu recebeu no meio e chutou forte. Marcelo Oliveira desviou e Paulo Victor demorou a cair. Gol do Palmeiras e vida complicada para o Tricolor. Mas não parou por aí. Aos 8, Egídio chutou com pouquíssimo ângulo, Paulo Victor espalmou para o meio da área e Moisés ficou com a meta livre para fulminar às redes o 2 a 0. 

Um time perdido viu Léo Moura arriscar de longe, mas isolar aos 15 minutos. Três minutos depois, já era goleada. Moisés cruzou da direita, Léo Moura furou e Dudu apenas encostou o pé para marcar 3 a 0. 

Arroyo saiu para a entrada de Beto da Silva, mas o Grêmio não melhorou. Foi descontar apenas em falha bisonha da zaga paulista. Luan cobrou falta na área, Keno dominou de joelho, mas a bola escapou. Beto da Silva furou em bola, mas Michel fez o giro com chute e anotou o golzinho gremista. 

Nada de reação triunfal na Arena, contudo. A partida seguiu morna até o final, sem chances claras para qualquer um dos lados. Derrota que o Tricolor espera não estragar o embalo para o confronto da Libertadores, na quarta-feira. 

Brasileirão - 30ª rodada 

Grêmio 1

Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jaílson) e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Arroyo (Beto da Silva) e Everton; Luan (Dionathã) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho. 

Palmeiras 3

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Alberto Valentim. 

Gols: Dudu (2min e 18min/2ºT) e Moisés (8min/2ºT) para o Palmeiras; Michel (33min/2ºT), para o Grêmio.

Cartões amarelos: Michel, Luan e Bruno Henrique.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Local: Arena do Grêmio.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

5 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

6 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás