Esportes

Inter fica no 0 a 0 com o CRB e decepciona a torcida mais uma vez

Publicado: 03/11/2017 às 23:58 | Atualizada: 16/11/2020 às 12:22 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti
Juares da Luz

Colorado somou apenas um ponto em dois jogos seguidos no Beira-Rio

O Inter voltou a decepcionar a torcida. Com mais uma atuação abaixo do esperado, o Colorado apenas empatou em 0 a 0 com o CRB na noite desta sexta-feira (3) em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Colorado fica sem chances matemáticas de confirmar o acesso para a Série A na próxima rodada, quando enfrenta o Luverdense, fora de casa. 

Mesmo contando com o retorno de Leandro Damião e a formação do time ideal de Guto Ferreira do meio para frente, o Inter não conseguiu vencer diante de mais de 25 mil colorados no Beira-Rio. O Colorado até fez um bom primeiro tempo, quando deu trabalho ao goleiro Edson, mas caiu de rendimento na etapa final e só não perdeu o jogo porque Danilo Fernandes fez um milagre em finalização de Neto Baiano. 

Com o empate, o Inter vai a 62 pontos e pode ver a distância para o vice-líder cair para dois pontos caso o América-MG vença o Guarani neste sábado. O próximo compromisso colorado, diante do Luverdense, é na segunda-feira, às 20h, em Lucas do Rio Verde.

Inter forte no primeiro tempo 

O técnico Guto Ferreira teve um problema de última hora na escalação do Inter para enfrentar o CRB. O zagueiro Danilo Silva sentiu um desconforto muscular e ficou fora da partida. Em seu lugar entrou Léo Ortiz. A troca não afetou a questão tática da equipe, que foi mais uma vez foi montada no 4-1-4-1. 

O que mudou no Inter em relação ao jogo com o Ceará no sábado foi a postura já nos primeiros minutos. A equipe iniciou pressionando o CRB em seu campo. O começo da partida foi de um duelo particular entre D’Alessandro e o goleiro Edson. O capitão colorado foi quem teve a primeira chance de gol do jogo. Aos 7 minutos, ele iniciou a jogada ainda no campo de defesa e apareceu na entrada da área para receber passe de Leandro Damião e finalizar de primeira para defesa de Edson. Na sequência, o argentino surpreendeu batendo uma falta lateral direto para o gol, mas o goleiro do CRB apareceu para conferir. Aos 15, D’Ale tentou em nova falta, dessa vez frontal, mas Edson novamente pegou. 

Entre os lances, o goleiro quase virou vilão. Em cabeçada de Dourado, aos 11, Edson deixou a bola passar entre as pernas a Pottker empurrou para o fundo do gol. A sorte do CRB foi que o lance acabou anulado por impedimento. 

O Inter seguiu com o domínio total do jogo ao longo do primeiro tempo. O CRB chegou com perigo ao gol de Danilo Fernandes apenas uma vez, já aos 37 minutos em lance de bola parada que Rodrigo Souza ganhou da defesa e cabeceou próximo da trave esquerda. 

Antes do intervalo, o Colorado ainda teve mais três chances de gol. Aos 39, Sasha recebeu de Cláudio Winck, se livrou da marcação e bateu por baixo para defesa de Edson. Damião teve sua primeira boa chance logo depois, quando recebeu belo passe de D’Alessandro, mas finalizou fraco. O último lance colorado no primeiro tempo foi de William Pottker. Aos 46, ele se livrou da marcação de Diego e soltou a bomba, mas Edson, bem colocado, fez a defesa para manter o placar zerado. 

Neto Baiano quase comete o crime 

O técnico Guto Ferreira optou por tirar Eduardo Sasha e mandar o uruguaio Nico López a campo para a etapa final. O Inter iniciou o segundo tempo tentando pressionar como primeiro, mas o CRB já não ficava tão preso no seu campo. 

A primeira finalização perigosa foi do Inter em lance com Nico López. Aos 10, o uruguaio tocou para Cláudio Winck, que bateu forte uma bola que passou perto do ângulo esquerdo de Edson. A grande chance de gol, porém, veio logo depois e foi do CRB. Com a defesa do Inter toda aberta, Rodrigo Dourado não conseguiu fazer o corte aos 15 e Neto Baiano recebeu livre. O centroavante bateu e Danilo Fernandes fez uma grande defesa com o pé para impedir o gol. 

Logo depois, Guto Ferreira mexeu novamente no time. Camilo foi chamado para o lugar de William Pottker. O meia até fez uma boa jogada aos 22 minutos, quando avançou sobre a marcação e chutou uma bola que passou por cima do gol, mas nem com ele o Inter não conseguia encontrar bom futebol. 

Além de ter dificuldade para criar, o Inter ia dando espaços na defesa. E Danilo Fernandes teve de trabalhar novamente aos 25 minutos, quando Tinga bateu forte da entrada da área e o goleiro colorado fez espalmou. No rebote, Dourado apareceu para afastar. 

A situação não era boa e ficou mais complicada quando Leandro Damião sentiu dores e teve de sair. Carlos foi chamado para o seu lugar. A alteração não agradou a torcida e algumas vaias foram ouvidas nas arquibancadas do Beira-Rio. 

Apesar da desconfiança de parte da torcida, Carlos quase marcou o gol colorado. Na melhor chance do Inter no segundo tempo, após uma boa troca de passes e cruzamento de Uendel, ele cabeceou com força para baixo e só não balançou as redes porque mais uma vez Edson fez a defesa. 

Nos minutos finais, o Inter foi para o abafa e, nos acréscimos, Cláudio Winck perdeu um gol incrível. Após escanteio batido por D’Alessandro, o lateral apareceu sem marcação no segundo pau e, com o gol aberto, cabeceou por cima, mantendo um melancólico 0 a 0 no placar. 

Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada 

Inter - 0

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker (Camilo), Edenílson, D'Alessandro e Sasha (Nico López); Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira. 

CRB - 0 

Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri), Rodrigo Souza, Tinga e Danilo Pires; Chico (João Paulo) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior. 

Cartões amarelos: Nico López, Carlos (INT); Rodrigo Souza, Neto Baiano (CRB)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

4 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

5 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

6 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás