Polícia

Polícia Civil prende, em Florianópolis, o homicida mais procurado do RS

Publicado: 10/11/2017 às 08:11 | Atualizada: 08/11/2020 às 04:45 | DHPP / Foto: Polícia Civil/Divulgação
Juares da Luz

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ªDPHPP), na tarde desta quinta-feira (09), prendeu o principal líder de uma organização criminosa do bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. A prisão aconteceu no bairro de Ingleses, em Florianópolis (SC), na casa em que o procurado estava residindo. O homem, de 30 anos de idade, era o mais procurado do Departamento de Homicídios.

O indivíduo era foragido desde junho de 2015, foi indiciado em nove homicídios e tem contra si cinco mandados de Prisão Preventiva expedidos pelas Varas do Júri de Porto Alegre. A prisão ocorreu no desencadeamento da Operação Fratris. Uma arma Glock 9mm foi apreendida durante a ação.

Segundo o delegado Cassiano Cabral, desde meados de 2014 o preso é líder de uma organização criminosa responsável pela distribuição e armazenamento de drogas em boa parte da Zona Norte de Porto Alegre. Conhecido pela violência e coordenação de dezenas de homicídios, foi preso em uma casa, na cidade de Florianópolis, onde residia e comandava o tráfico à distância desde junho de 2016.

“Com a prisão de seu rival, em julho deste ano, também pela 3ªDPHPP, o preso arquitetou uma chacina no bairro Sarandi, em que quatro pessoas foram mortas, em julho de 2017. As buscas se intensificaram a partir daquele momento e culminaram com a sua prisão, após dois dias de intenso monitoramento e diligências na capital catarinense”, relatou o delegado Cabral.

A disputa por pontos de venda de drogas no bairro Sarandi, pelas facções comandadas por eles, foi responsável por mais de uma centena de homicídios naquela localidade nos últimos quatro anos. O preso, desta ação, vivia sob falsa identidade e levava uma vida confortável, com duas casas no litoral catarinense, carros e moto. Sua companheira conduzia um negócio custeado pelo criminoso.

O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, ressaltou a importância da prisão do criminoso, o maior procurado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, encerrando assim um ciclo de liderança que se estendia há quatro anos.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Rogério Grillo, enfatizou o esforço dos policiais civis na captura do criminoso, ressaltando que a prisão do principal líder do tráfico de drogas no extremo norte de Porto Alegre reforça o comprometimento do Departamento no combate aos homicídios.

Brigada Militar prende jovem de 18 anos por tráfico de drogas em Camaquã

Ação foi realizada na tarde dessa segunda-feira (29)

Hoje

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em São Lourenço do Sul

Ação aconteceu na tarde desta segunda (29), no bairro Navegantes

Ontem

PF prende destinatária de cédulas falsas enviadas por meio dos Correios na Região Metropolitana de Porto Alegre

Ação resultou na apreensão de 60 cédulas falsas de reais

Ontem
Morte

Jovem de 14 anos morre após confronto com a BM em Porto Alegre

Caso aconteceu na tarde desse domingo (28)

Ontem
Operação Édipo

Polícia Civil deflagra operação no combate a roubos de veículos em Porto Alegre

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva

Ontem
Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

2 dias atrás