Polícia

VÍDEO: quadrilha faz cordão humano com reféns e explode agência bancária em Encruzilhada do Sul

Publicado: 09/12/2017 às 10:17 | Atualizada: 15/11/2020 às 15:08 | Portal Gaz / FotoS: Reprodção/WhatsApp
Juares da Luz

Uma agência da Caixa Econômica Federal, em Encruzilhada do Sul, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (9). De acordo com a Brigada Militar, entre quatro e cinco indivíduos chegaram à Rua 15 de Novembro, no centro da cidade, por volta de 0h45 e abordaram pessoas que estavam na rua.

Pelo menos dez reféns foram levados a pé até a Rua Bento Gonçalves, onde fica a agência da Caixa, e utilizados como cordão humano. Os assaltantes teriam dado tiros para o alto e utilizaram explosivos em dois terminais de autoatendimento, que ficaram destruídos. Um terceito caixa eletrônico foi violado com uso de uma alavanca. Toda a ação teria durado cerca de 15 minutos.

Ainda durante a madrugada, o local foi isolado e uma equipe da perícia da Polícia Federal foi acionada, mas não constatou nenhum explosivo não detonado dentro da agência. O valor levado pelos criminosos ainda não foi apurado. Conforme imagens de câmeras de segurança, os ladrões teriam chegado e fugido em direção à RSC-471 em uma caminhonete Tucson preta e em uma Chevrolet Captiva. Os reféns levados pelos criminosos foram liberados minutos depois na localidade de Passo da Estefânia.

Além da BM local, policiais militares dos municípios de Rio Pardo, Santa Cruz, Pantano Grande e Amaral Ferrador fazem buscas, mas nenhum envolvido no crime foi localizado.

Fuga da quadrilha foi gravada por morador

Um morador da cidade flagrou de sua residência nas proximidades a ação dos criminosos. O homem filmou o momento em que os bandidos pedem para que os reféns tirem a camisa e em seguida a fuga do grupo. A gravação circula em grupos de WhatsApp e mostra parte da atividade da quadrilha na cidade. Assista:

Cidade já foi alvo de quadrilha

Encruzilhada do Sul já viveu momentos de terror com roubos a banco em 2017. Na madrugada do dia 16 de junho, criminosos explodiram as agências do Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul do município. Naquela ocasião, os bandidos obrigaram pessoas que circulavam pelas ruas a formarem um cordão humano no momento dos ataques. Para realizar as explosões, os criminosos utilizaram dinamite. Todos eles estariam armados com fuzis e pistolas no momento das ações. Tiros para o alto foram efetuados pelo bando, mas sem confronto com a Brigada Militar.

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

2 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

2 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

3 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

3 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

4 dias atrás

Agressor de golpes a facão é preso em Camaquã

Tentativa de homicídio ocorreu no bairro Bom Sucesso

4 dias atrás