Esportes

Paulo Miranda tem ato falho, cita Inter e promete empenho para buscar vaga na defesa

Publicado: 08/01/2018 às 15:36 | Atualizada: 07/11/2020 às 01:29 | Correio do Povo / Foto: Rafael Serra / Rádio Guaíba
Juares da Luz

Zagueiro se confundiu e disse que Colorado tem "a melhor defesa do mundo"

O zagueiro Paulo Miranda foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio na manhã desta segunda-feira (8), no CT Luiz Carvalho. Na primeira resposta da entrevista coletiva, o jogador de 29 anos cometeu um ato falho. Ao se referir sobre Geromel e Kannemann, o jogador trocou o nome do clube pelo tradicional adversário, o Inter.

“Todo mundo sabe que a defesa do Inter (sic) é uma das melhores do mundo, mas estou preparado. Sei da responsabilidade que vai ser, mas procuro, durante os treinamentos, ter um bom rendimento para estar pronto quando o técnico precisar”, afirmou o defensor. “É que ele está pensando no Gre-Nal. Está com um olho no clássico, pois quer entrar às ganhas”, brincou o vice de futebol, Odorico Roman, no final da resposta. “É verdade! É verdade”, concordou Miranda.

Sobre a disputa com a dupla de zaga campeã da América, Paulo Miranda demonstrou respeito e prometeu empenho nos treinos para fazer uma disputa legal com Geromel e Kannemann. O jogador destacou que aprendeu muito no Red Bull Salzburg, da Áustria. Em especial, a marcação, a pressão no adversário e atuar em um futebol rápido. Nesta temporada europeia, o atleta disputou 10 partidas pelo clube austríaco.

Na coletiva, Miranda se colocou à disposição de Renato Portaluppi para atuar na função de Edílson, liberado para acertar com o Cruzeiro. “Todo mundo sabe que em 2012 joguei de lateral no São Paulo. Aprendi bastante, mas sou zagueiro. Na Áustria estava jogando na minha posição de origem, mas se o professor precisar, estou à disposição. Não sou aquele lateral ofensivo, mas ajudo onde o treinador precisar”, declarou o defensor.

Registrado com o nome Jonathan Doin, Paulo Miranda, como ficou conhecido, começou sua carreira profissional no Desportivo Brasil, de São Paulo. Ele ainda teve passagens por Palmeiras e Oeste, e se destacou defendendo o Bahia, em 2011. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo, onde qual jogou até ser transferido para o Red Bull Salzburg, em 2015. O contrato do jogador com o Grêmio vai até o final de 2020.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás