Esportes

Caxias vence o Inter na Serra e segue na liderança do Gauchão

Publicado: 24/01/2018 às 23:59 | Atualizada: 06/11/2020 às 18:33 | Correio do Povo / Foto: Geremias Orlandi / Futura Press / AE
Juares da Luz

O Inter foi surpreendido e perdeu para o Caxias, nesta quarta-feira (24) no Centenário. A equipe colorada controlou a primeira etapa de jogo, saiu atrás do placar, igualou, mas caiu no segundo tempo e acabou sofrendo o 2 a 1 do agora líder isolado do Gauchão. O próximo desafio será sábado, contra o Avenida no Beira-Rio. 

Depois de sofrer uma pressão inicial do Caxias, o Colorado tomou conta do primeiro tempo e dava pinta de abrir vantagem. Mas os donos da casa surpreenderam e abriram o placar, botando fogo na partida até o Inter igualar antes da virada para o intervalo. 

A blitz inicial da equipe da Serra foi o primeiro susto para Danilo Fernandes. Tulio Renan roubou a bola, foi desarmado, mas Nicolas pegou o rebote e bateu forte. A bola passou zunindo sobre o travessão. 

O ensaio de reação do Inter veio aos 9 minutos, mas numa jogada mal ensaiada... D'Alessandro fez toda uma orientação dos companheiros e lançou Gabriel Dias de três dedos. O garoto tentou lançar de primeira na direita, mas Pottker não acompanhou o lance esquisito.

Depois disso, o goleiro Gledson começou a se destacar. Aos 16, fez sua principal defesa. Pottker recebeu na direita, driblou três marcadores e lançou Damião. Na cara do gol, o centroavante chutou de primeira, mas parou no goleiro, bem posicionado. Depois, antecipou dois grandes lançamentos para o mesmo Damião, impedindo chances claras. 

Festa da equipe da Serra 

Aos 20, o Caxias mostrou que estava vivo no jogo, numa cobrança de falta. Rafael Gava cobrou com muito efeito e Danilo Fernandes teve dificuldade para abafar, em dois tempos. No contra-ataque, Gledson quase fez lambança. Ele saiu para tirar de cabeça, mas levou um chapéu de Pottker. O atacante cruzou para Damião, sem goleiro, mas o companheiro não alcançou. 

Então, veio o susto colorado. Tulio Renan cruzou na área, Nicolas desviou fraco de cabeça, mas a bola raspou em Cuesta. Danilo Fernandes pulou atrasado e não alcançou rente à trave. Um a zero para os donos da casa. 

Só que o Colorado foi com tudo para cima e, aos 41, Damião se redimiu das chances perdidas. Só que não foi ele quem marcou. No lançamento de D'Alessandro, o centroavante aparou de cabeça com perfeição e deixou Pottker na cara do gol. Sem cerimônia, ele enfiou o pé e anotou o 1 a 1 no placar. A etapa ainda teve polêmica aos 45 minutos. O juiz marcou uma falta para o Caxias, mas quando a equipe da Serra ia lançar na área, encerrou o 1º tempo. Todo o time grená foi para cima reclamar, em meio à grande vaia da torcida. 

Toda a energia do primeiro tempo, parece que ficou no vestiário. A segunda etapa foi bem mais morna e cadenciada, com ambos os times trocando passes em busca de espaços que surgiram raramente. 

Inter esfria no segundo tempo e Caxias aproveita 

A primeira chance foi do Inter, aos 4 minutos. D'Alessandro puxou contra-ataque e lançou Pottker na direita. O atacante invadiu a área sozinho, podia cruzar para Damião, mas chutou forte. Com pouco ângulo, a bola parou em Gledson. 

Os donos da casa, nem chance efetiva criaram por longos períodos. Ainda levaram um susto aos 25 minutos. Dourado fez um lançamento longo, a zaga parou e sobrou para Pottker. Livre na cara do gol, ele emendou com a perna direita, mas chutou torto para fora. 

Odair Hellmann lançou Nico Lopez e Roger nos lugares de Pottker e Damião, mas a renovação ofensiva teve pouca efetividade. E foi o Caxias que guardou o melhor para o fim, numa jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo. Daniel Cruz foi lançado nas costas de Iago, invadiu a área e chutou cruzado. Alex Willian desviou no segundo pau e matou Danilo Fernandes no lance. Confirmado o 2 a 1 para o Caxias e a liderança isolada do Gauchão.

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

Hoje
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Ontem
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

3 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

3 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

3 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

3 dias atrás