Esportes

Inter goleia o Avenida com dois gols de Roger

Publicado: 27/01/2018 às 20:19 | Atualizada: 13/11/2020 às 05:46 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Colorado chegou aos nove pontos e torce contra o Caxias e Brasil para retomar liderança

O grupo reserva do Inter goleou o Avenida, por 3 a 0, na tarde deste sábado (27), no estádio Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de um primeiro tempo de pouca emoção, Danilo Silva abriu o placar de cabeça aos 45. Na segunda etapa, Roger marcou dois e fechou o placar da vitória. 

Com o resultado, o Colorado chega aos nove pontos e, temporariamente, voltou a ser líder. Para se manter na ponta, o clube precisará torcer contra o Caxias, que enfrenta o São Paulo, em Rio Grande, às 20h30min, e contra o Brasil, que, na segunda-feira, enfrenta o São Luiz, em Ijuí. Com derrota dos dois adversários, os comandados de Odair Hellmann assumem a ponta pelo saldo de gols. 

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Olímpico Regional de Chapecó, o Inter enfrenta o Boavista, do Rio de Janeiro, na primeira fase da Copa do Brasil. Empatando ou vencendo o jogo único, o Colorado classifica para a segunda fase. 

Poucas oportunidades e gol do Inter no final

Atuando em casa, mas com o time reserva, o Inter partiu para cima do Periquito desde o apito inicial, mas, desde cedo, demonstrou que teria dificuldade para furar o forte bloqueio armado por Fabiano Daitx. Já os visitantes se posicionavam no campo defensivo, esperando o Colorado para contra-atacar em velocidade. Porém, as defesas tinham supremacia total contra os ataques. Por isso, poucas chances para abrir o placar ocorram. 

A primeira oportunidade ocorreu aos 14 minutos, após falha de Patrick. Hyantony cruzou da esquerda de ataque para o interior da área. O volante, que atuou improvisado na lateral esquerda, afastou mal e a bola caiu no pé de Diego Torres. O jogador do Periquito bateu direto e a bola foi na rede, pelo lado de fora, próximo ao poste de Marcelo Lomba. 

A primeira do Inter ocorreu 11 minutos depois. Nico López lançou Marcinho na área com uma “cavadinha” (quando o jogador coloca o pé embaixo da bola e empurra ela sobre a cabeça dos jogadores), mas ele escorregou e chutou desequilibrado. Mesmo assim, a bola passou próximo ao travessão de Rodrigo. 

Na sequência, o jogo voltou a ser lento e com dificuldades dos ataques de superarem as defesa. Até que, aos 45min, Juan Alano cobrou escanteio da direita de ataque, Danilo Silva pulou mais alto que a defesa do Avenida e testou forte para o fundo das redes. Inter 1 a 0. 

Inter pressiona, Roger marca dois e Lomba faz defesas seguras 

Mesmo na frente do placar, o Inter começou melhor a segunda etapa e passou a pressionar o Avenida. Porém, voltou a ter dificuldade de armar jogadas ofensivas e a abusar das investidas pelas laterais. Contra um time que mantinha nove jogadores dentro da área quando era atacando, o segundo gol não poderia ser de uma forma diferente senão com a bola aérea. 

Aos 14, Marcinho cruzou da esquerda de ataque, Roger cabeceou para o chão, mas ela bateu no goleiro Rodrigo e voltou no pé esquerdo do centroavante, antes de parar no fundo das redes. Inter 2 a 0 Avenida. Três minutos depois, Dudu caiu no gramado e foi substituído por Edenilson. 

O terceiro gol ocorreu aos 24, Patrick lançou Roger dentro da área, o centroavante cabeceou para o chão, Rodrigo defendeu e, no rebote, o atacante empurrou para o fundo das redes. Inter 3x0 Avenida. Três minutos depois, Juan Alano recebeu passe na entrada da grande área e soltou a bomba, mas ela bateu no travessão e foi afastada. 

Marcinho por pouco não ampliou aos 29. Juan Alano fez excelente lançamento dentro da área para o meia. Ele bateu rasteiro e Rodrigo salvou com o pé. A bola tomou a direção da linha da meta, mas o zagueiro Claudinho afastou pouco antes e evitou o quarto. 

O Avenida voltou a preocupar aos 33, mas Lomba fez grande defesa. Falta da direita de ataque, Claudinho cabeceou para o chão, a bola quicou e o arqueiro fez uma defesa segura. Aos 43, Nico López cruzou da direita de ataque, Roger cabeceou e Rodrigo pegou. Três minutos depois, Marques arriscou de fora da área, a bola quicou e Lomba fez mais uma defesa importante. Desta forma, o Inter chegou a terceira vitória em quatro partidas no estadual. 

Gauchão 2018 - 4ª rodada 

Inter

Marcelo Lomba; Dudu (Ruan), Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias (Edenilson) e Marcinho; Nico López, Roger e Juan Alano. Técnico: Odair Hellmann 

Avenida

Rodrigo; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Carlinhos; Roger, Moisés Baiano, Fidélis (Marques) e Maurício; Diego Torres (Tchelé) e Hyantony. Técnico: Fabiano Daitx. 

Gols: Danilo Silva (45min/1ºT) e Roger (14min/2ºT e 24min/2ºT)

Cartões amarelos: -

Cartões vermelhos: - 

Árbitro: Eleno Todeschini

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Marília Mastella Moreira

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Público total: 10.159

Renda: R$ 248.030

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás