Política

Prefeito de Camaquã vai a julgamento na Câmara de Vereadores nesta quinta

Publicado: 08/02/2018 às 07:05 | Atualizada: 13/11/2020 às 07:49 | Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/Blog do Juares
Juares da Luz

O prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira (PSDB) mais uma vez será julgado pela Câmara de Vereadores. A sessão acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 13h30, no plenário da Câmara. Os trabalhos, presididos pelo presidente da Casa legislativa vereador Professor Claiton Silva, devem se estender até a noite.

O chefe do executivo será julgado em processo administrativo que pode resultar na cassação de seu mandato. Só há duas opões; ou a perda do mandato ou a absolvição, não há meio termo. O advogado de defesa é o mesmo que já defendeu o prefeito Ivo no julgamento anterior, Dr. Gabriel de Oliveira.

Desta vez, o prefeito Ivo vai a julgamento depois de ser denunciado por Adão Rubsmar Mello na Câmara que aceitou a denúncia, por irregularidades sobre a não abertura de concorrência para demais entidades, após recebimento de repasse no valor de R$ 83 mil, em tese, para o Fundo Municipal do Idoso. Os valores oriundos de doação da Rede de Lojas Pompéia foram destinados sem abertura de edital, à Associação dos Aposentados e Pensionistas do município, na qual Ady Rodrigues de Ávila é o presidente.

No dia 4 de janeiro deste ano, Ivo já havia sido julgado na Câmara num processo de duas acusações feitas por Rodrigo Waldez Rezende; uma por infração político-administrativa por deixar de responder dois Pedidos de Informações da Câmara em 30 dias, e outra pela conduta de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Nesse julgamento, Ivo foi absolvido por unanimidade pelos vereadores (15 votos a 0), numa sessão que durou mais de 7 horas.

Na última segunda-feira (5), a Comissão processante esteve reunida na Câmara, onde o relator, vereador Marcelo Gouveia (PSB), apresentou o relatório favorável à procedência da denúncia, assim como o vereador Ilson Meirelles (PP) que também foi favorável. Já o vereador Marco Longaray (PT), membro da comissão, votou contra ao andamento do processo.

Um grupo de apoiadores ao governo Ivo estará reunido, a partir das 17h30, em frente à Câmara de Vereadores, mobilizado para prestar apoio ao prefeito Ivo de Lima Ferreira. O grupo possui uma página no Facebook denominada "Somos Todos Ivo".

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

2 dias atrás
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

5 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

6 dias atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás