Esportes

Inter volta a vencer o Cianorte e chega à quarta fase da Copa do Brasil

Publicado: 14/03/2018 às 21:53 | Atualizada: 14/11/2020 às 22:23 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Com gols de Patrick e D'Alessandro, Colorado repetiu o placar do jogo de ida

O Inter carimbou a vaga na quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), ao derrotar outra vez o Cianorte, novamente por 2 a 0, no estádio Albino Turbay, em Cianorte. Com o desfalque de Dudu, lesionado, o técnico Odair Hellmann fez alterações na equipe e escalou Edenilson na lateral, além de trocar Klaus e Nico López por Rodrigo Moledo e Marcinho, respectivamente. 

O Inter conhecerá o próximo adversário e a ordem dos jogos na quarta fase da Copa do Brasil em sorteio na próxima segunda-feira. Um dia antes, os colorados vão à Arena para o primeiro Gre-Nal das quartas de final do Gauchão. 

Após sustos, Patrick garante a vantagem 

Escalado com Moledo na zaga, Edenilson na lateral e Marcinho no ataque, o Inter teve diante de si um advesário intenso. Nos primeiros minutos, o Cianorte tanto se jogava ao ataque ou arriscava de longe, quanto oferecia generosos espaços na defesa. E as chances iniciais que levaram mais perigo foram da equipe paranaense – que precisava de dois gols de diferença para ter alguma chance. No primeiro minuto, por exemplo, Morelli arriscou de longe e fez a bola tirar tinta do travessão. Aos 8, Richarlyson bateu rasteiro e por um segundo Neto Costa não completou da pequena área.

Até aí, o Inter tinha seus momentos, ainda que não tão perigosos, mas de levar preocupação à zaga dona da casa. Mas pouco a pouco, o Cianorte foi tomando conta das ações ofensivas. E seguindo o roteiro: André Luís quase marcou aos 13, quando chutou de muito longe. Mesma situação de Carrilho, aos 22. Da intermediária, o meia mandou rasteiro e a bola passou a menos de um metro da trave direita de Lomba. 

O jogo tinha uma cara de que ficaria complicado para o Inter. Até que Marcinho recebeu. O meia pifou Roger na área e o centroavante foi derrubado por Arroyo. Pênalti. Na cobrança, porém, o chute de D'Alessandro no canto esquerdo de João Gabriel parou nas mãos do goleiro. A conta do pênalti perdido quase saiu cara seis minutos depois, quando Xavier bateu de primeira o cruzamento vindo da direita. Mesmo com espaço, ele chutou mascado e perdeu a chance. 

O veneno do Cianorte acabou sendo fatal. Contra eles próprios. Aos 38, Carrilho tentou cobrar direto desde quase o meio de campo. A bola rebateu na barreira e sobrou para Marcinho levar para o contragolpe. O meia correu rápido pela direita e, já perto da área, tocou para Patrick, que vinha junto com Roger, pela esquerda. O volante dominou e bateu cruzado, abrindo o placar aos 38. O segundo gol quase veio aos 42. D'Alessandro cobrou escanteio, Patrick desviou e Roger, com o gol livre, perdeu o tempo da bola e não conseguiu empurrar para as redes. 

D'Ale se redime 

Com o resultado já encaminhado, o ritmo baixou no segundo tempo. Não que o Cianorte tenha abdicado de atacar, mas que os suas chegadas perderam força ao mesmo tempo em que os espaços na defesa aumentaram. Com mais tranquilidade, o Inter passou a explorar os contra-ataques, principalmente com Marcinho, pela ponta direita. 

A primeira tentativa assim foi logo aos 5. D'Alessandro lançou Marcinho, que esticou demais e perdeu o ângulo. Ele conseguiu o recuo para o camisa 10, que enquadrou o corpo e chutou colocado. A bola foi para fora. Dez minutos depois, novo lançamento do argentino para o meia, que desta vez cruzou. Foi alto demais e Cuesta, que surgia como elemento surpresa, não alcançou. 

O técnico Odair Hellmann trocou Roger por Brenner aos 15 e, em dois minutos, o jovem atacante conseguiu uma boa chance, após tabela com Marcinho. O problema é que o chute foi parar fora do estádio. A pressão colorada seguiu e Moledo quase ampliou de cabeça aos 21. João Gabriel espalmou numa grande defesa. O goleiro, contudo, teve que buscar a bola no fundo das redes no minuto seguinte. Após boa jogada, Patrick cruzou e D'Alessandro redimiu-se do pênalti perdido, mandando no contrapé do camisa 1 do Cianorte. 

Sem muitas emoções até o fim, Odair promoveu a estreia de Rossi, que entrou no lugar de Marcinho, e pode ter ganhado um problema, aos 35, quando precisou substituir Edenilson por Juan. O meia improvisado como lateral sentiu a coxa e será reavaliado. Ainda antes do fim do jogo, D'Alessandro chutou forte e a bola raspou o travessão no lance que quase transformou a vitória em goleada. 

Copa do Brasil - 3ª fase 

Cianorte 0

João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Deco); Morelli, Carrilho, Richarlyson e Xavier (Murilo); André Luís (Clebinho) e Neto Costa. Técnico: Irineu Ricardo 

Inter 2

Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho (Rossi), D'Alessandro e Patrick. Roger (Brenner). Técnico: Odair Hellmann 

Gols: Patrick (38/1), D'Alessandro (22/2)

Cartões amarelos: Carrilho, Arroyo, André Luís, Morelli, Richarlyson; Rodrigo Moledo, Gabriel Dias, Brenner

Local: Estádio Albino Turbay

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás