Esportes

Cruzeiro inverte vantagem do Atlético e volta a conquistar o título do Mineiro

Raposa venceu por 2 a 0, reverteu derrota por 3 a 1 do primeiro jogo e voltou a conquistou o título após três temporadas
Publicado: 08/04/2018 às 19:37 | Atualizada: 17/11/2020 às 04:59 | Jornal Hoje em Dia / Foto: Douglas Magno / O Tempo 08/04/2018
Juares da Luz

O que o Cruzeiro não apresentou no clássico de ida da final do Campeonato Mineiro e na partida contra o Vasco pela Copa Libertadores, mostrou na decisiva partida do Estadual contra o Atlético, na tarde deste domingo (8), no Mineirão. Tanto que venceu o Galo por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Thiago Neves, e conquistou o título em cima de seu arquirrival. Mais do que a vitória o time de Mano Menezes cumpriu a profecia do torcedor Rafael Padovani, conhecido por pintar o rosto de azul e torcer nas arquibancadas.

Como precisava vencer por dois gols de diferença, já que havia perdido a primeira partida por 3 a 1, o Cruzeiro fez valer sua vantagem e deu em campo a resposta: “Não acabou, não. Domingo tem mais”, disse o torcedor que acabou virando meme. E ele tinha razão, o título não estava decidido. A vitória por 2 a 0 comprovou a superioridade celeste no campeonato e garantiu o 37º troféu Mineiro aos celestes.

A festa

A torcida compareceu, fez o espetáculo na arquibancada e deu ao clássico os ingredientes que apimentam ainda mais a rivalidade. Antes da partida os atleticanos espalharam cartazes provocando os rivais, chamando-os de “Maria Bailarina”, em referência à apresentação artística ocorrida na posse do presidente celeste Wagner Pires de Sá.

O troco dos cruzeirenses aconteceu com uma faixa afixada dentro do Mineirão. OS torcedores da Raposa indicavam como “galinheiro” o setor onde os atleticanos estavam no Gigante da Pampulha.

Os mais de 49 mil cruzeirenses presentes ao Mineirão cantaram alto, calaram o torcedor adversário e fizeram uma bela festa com cânticos, bandeiras e luzes nas arquibancadas. Uma interação intensa que transformou o Mineirão em um caldeirão. 

“É campeão, É campeão”, gritavam os cruzeirenses enquanto os atleticanos viam toda a festa em silêncio. Até um princípio de confusão com a polícia aconteceu no setor dos visitantes, que ainda ouviram “ão, ao, ão, segunda divisão”, pela disputa da Série B em 2006.

Fogos de artifício, hino do clube e euforia na entrega da taça também marcaram a comemoração do Cruzeiro. A volta olímpica coroou a conquista do clube estrelado, o melhor da primeira fase do Campeonato Mineiro. Festa azul em Belo Horizonte. 

Agora o clube se concentra nos jogos da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro que começa para a Raposa no dia 14, contra o Grêmio.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás