Esportes

Inter conta com frango do goleiro e derrota o Vitória por 2 a 1

Colorado sofreu até os minutos finais para conseguir vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil
Publicado: 12/04/2018 às 00:59 | Atualizada: 14/11/2020 às 22:32 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti
Juares da Luz

O Inter contou com infelicidade total do goleiro Caíque e conseguiu derrotar o Vitória, nessa quarta-feira (11), no Beira-Rio pela quarta fase da Copa do Brasil. O Colorado começou na frente, viu a equipe baiana empatar numa falha do seu setor defensivo, mas na estrela de D'Alessandro, e num frango do arqueiro do Vitória, conseguiu o 2 a 1 no apagar das luzes. Na partida de volta, poderá jogar pelo empate na Bahia. 

O Colorado começou melhor, principalmente explorando os dois lados do campo. A dificuldade na bola aérea impediu melhores conclusões, mas os donos da casa conseguiram eventualmente abrir o placar. Só que os baianos não se encolheram no Beira-Rio e, numa falha clamorosa de Rodrigo Dourado, buscaram a igualdade pouco antes do intervalo. 

Insistência até marcar 

Depois de um início truncado, o atacante Rossi começou a mostrar grande aproveitamento no lado esquerdo. Veio dele a bola, aos 8 minutos, para Edenilson invadir a área e fazer a assistência para Roger. O centroavante, contudo, não conseguiu o domínio e a defesa levou a melhor.

O Inter continuou insistindo e, aos 13, D'Alessandro experimentou de fora da área, mas carimbou a defesa. Roger chegou para completar para o gol, mas estava impedido. Aos 17, porém, não teve erro. Rossi disparou na esquerda, se livrou dos marcadores e rolou para Patrick. O volante chegou em alta velocidade e fulminou para o gol entre dois marcadores, definindo o 1 a 0. 

Só que o Vitória não sentiu o baque e tratou de avançar sobre o campo do Inter. Aos 25, Pedro Botelho cruzou na área e Kanu desviou de cabeça. Lomba passou lotado, mas teve sorte e a bola tirou tinta da trave direita, saindo em tiro de meta. 

Falha e frustração 

D'Ale ainda teve a chance de ampliar numa cobrança de falta, aos 30 minutos. Ele bateu rasteiro, mas com efeito contornando a barreira. Caíque caiu bem no canto esquerdo para defender. Roger também teve a oportunidade do 2 a 0, aos 35 minutos. Edenilson fez grande jogada, emendou duas tabelas, ensaiou o chute, mas abriu para Roger. O centroavante chegou batendo cruzado, mas Caíque fechou o ângulo para evitar o gol. 

Aos 42, uma pane do sistema defensivo foi castigada da pior maneira. Rodrigo Dourado tentou um passe atravessado na frente da área e mandou no pé de Rhayner. O meia aproveitou a chance e bateu forte para o gol. Lomba defendeu, mas soqueou a bola para o meio da área. Denilson chegou primeiro no rebote e confirmou o 1 a 1 com a meta descoberta. Prejuízo antes do intervalo. 

Pottker de volta 

O retorno da segunda etapa teve como grande notícia para o Inter a volta de Pottker ao time, substituindo Roger. E o atacante incendiou a partida nas suas primeiras participações. Aos 12, ele recebeu na direita, escapou do marcador e cruzou do fundo. Patrick dominou no peito e tentou o chute, mas saiu fraco. No lance seguinte, Pottker apareceu de novo, driblou dois na linha de fundo e cruzou. Rossi desviou de cabeça e Patrick chegou batendo de primeira, mas por cima. 

Mais um minuto, mais um lance de Pottker, só que agora foi a vez do camisa 99 desperdiçar. Edenilson descolou grande passe nas costas da zaga e o Pottker saiu na cara do gol. Só com o goleiro à frente, ele desviou com categoria, mas a bola passou caprichosamente ao lado do poste esquerdo, em tiro de meta. 

Estrela de D'Ale no fim 

Odair Hellmann ainda lançou Nico Lopez e Brenner no jogo, nos lugares de Rossi e Fabiano, mas o gol teimava em não sair. Aos 22, Nico disparou na esquerda e ganhou escanteio. O uruguaio fez cobrança ruim, mas recuperou a bola e mandou na cabeça de Dourado. O volante ganhou no alto, mas desviou torto para fora. 

Aos 40, muitos torcedores chegaram a deixar o estádio pensando que não era o dia. Nico recuperou bola na direita, centralizou fora da área e chutou com categoria no ângulo esquerdo. A bola ia entrar na gaveta, mas Caíque fez milagre para espalmar. O esforço do Inter não foi em vão, contudo. Aos 44, o goleiro virou vilão. D'Alessandro cobrou falta da direita, sem força e com bastante curva, mas em cima de Caíque. Só que o arqueiro espalmou para cima, ficou todo atrapalhado e botou para dentro do gol, um baita frango, confirmando o 2 a 1 e a festa colorada. 

Copa do Brasil - 4ª fase 

Inter 2

Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D'Alessandro e Patrick; Roger (William Pottker) 

Técnico: Odair Hellmann 

Vitória 1

Caíque, Rodrigo Andrade (Lucas Marques), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (Walisson Maia), Uilian Correia, Yago, Baumjohann (José Welison) e Rhayner; Denílson.

Técnico: Vagner Mancini 

Gols: Patrick (17min/1ºT) e D'Alessandro (44min/2ºT), para o Inter; Denilson (42min/1ºT), para o Vitória.

Cartões amarelos: Edenilson (I).

Público total: 18.843. 

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás