Esportes

Real derrota o Bayern em Munique e se aproxima de mais uma final de Liga dos Campeões

Vitória de 2 a 1 na Alemanha permite ao time espanhol até perder por 1 a 0 em Madri
Publicado: 25/04/2018 às 18:34 | Atualizada: 17/11/2020 às 14:30 | Correio do Povo / Foto: Christof Stache
Juares da Luz

Atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid ficou perto de mais uma decisão. Nesta quarta-feira (25), o time espanhol conseguiu suportar a pressão de Bayern de Munique, foi certeiro nas oportunidades que teve e conquistou uma importante vitória de 2 a 1 na Alemanha.

Kimmich abriu o placar para o Beyern no primeiro tempo enquanto Marcelo, também antes do intervalo, e Asensio, na etapa final, viraram para o Real Madrid. Com a vitória de 2 a 1, o Real pode até perder por 1 a 0 na volta, na próxima terça-feira, que ainda assim estará na final. O time alemão precisará fazer no mínimo dois gols na Espanha para chegar à decisão.

O jogo começou com polêmica em Munique. Logo no primeiro lance, Lewandowski fez a jogada pelo lado esquerdo e até conseguiu cruzar para Müller, mas caiu após sofrer um toque nas costas do lateral Carvajal. O lance foi parecido com o que o árbitro inglês Michael Oliver marcou o pênalti que garantiu a classificação do Real sobre a Juventus nas quartas de final. Hoje, o holandês Bjorn Kuipers mandou seguir.

Logo depois foi outro holandês que chamou atenção. Camisa 10 do Bayern de Munique, Robben sentiu lesão e teve de deixar o campo aos 8 minutos. Em seu lugar entrou Thiago Alcântara. A mudança afetou pouco o jogo do time alemão, que conseguiu pressionar o Real Madrid.

O Bayern de Munique chegou ao gol aos 28 minutos. Em uma jogada rápida, o lateral Kimmich apareceu livre às costas de Marcelo e chutou na saída de Navas para abrir o placar. O gol não diminuiu o ímpeto dos alemães que seguiram pressionando. Hummels perdeu ótima chance em escanteio após desvio de Müller. Depois, o próprio Müller teve a oportunidade, mas não conseguiu vencer Navas.

As chances perdidas custaram caro ao Bayern. Antes do intervalo, o lateral brasileiro Marcelo se recuperou do erro de posicionamento no gol alemão e empatou. Ele acertou belo chute da entrada da área e acertou o canto de Ulreich, que pulou, mas não conseguiu chegar na bola.

O Bayern voltou para o segundo tempo pressionando. O que havia acontecido no primeiro tempo se repetiu no segundo. Após uma série de gols perdidos pelo time alemão, o brasileiro Rafinha errou no rebote de escanteio e deu a bola nos pés de Asensio. Asensio ainda tocou para Lucas Vázquez e correu para receber na frente de Ulreich. Ele bateu por cima e virou o placar para o Real Madrid aos 12.

Em vantagem, o Real Madrid passou a tentar esfriar o jogo. O Bayern até criou oportunidades, as principais delas nos pés de Ribéry, mas o francês não conseguiu superar Navas. Com grande atuação de seu goleiro, o Real garantiu a vitória que lhe dá o direito de até perder de 1 a 0 na volta na Espanha para ainda assim avançar para mais uma final de Liga dos Campeões.

Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

Hoje
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

Hoje
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

Hoje
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

Ontem
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

Ontem
Sul-Americana

Borré desencanta, e Inter vence a primeira na Sul-Americana

Colorado ganhou do Delfín, no Equador

2 dias atrás