Esportes

Brasil jogará com Fernandinho no lugar de Casemiro contra a Bélgica

Publicado: 05/07/2018 às 18:01 | Atualizada: 12/11/2020 às 20:14 | Agência Brasil / Foto: CBF / Divulgação
Juares da Luz

O treinador da Seleção Brasileira definiu hoje (5) o time que enfrentará a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, na decisão para saber quem passa para as semifinais da Copa do Mundo. Tite informou que Fernandinho é o substituto de Casemiro, que ficou fora da partida para cumprir punição disciplinar por ter recebido dois cartões amarelos, conforme prevê o regulamento da competição.

Fernandinho formará o meio de campo com Paulinho, Willian e Phillipe Coutinho. O lateral-esquerdo Marcelo volta também à equipe. Ele não joga desde a partida contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Marcelo havia sofrido um espasmo na musculatura da coluna no início do jogo contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Acabou substituído por Filipe Luís, que manteve a titularidade contra o México.

“Falei com o Marcelo e com o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou [contra o México] por um problema físico. Filipe jogou muito nos dois jogos. Competem os dois, [mas] por critério volta o Marcelo”, disse Tite na tradicional entrevista à imprensa no dia anterior ao jogo. O treinador anunciou também que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção contra a Bélgica e que nas demais posições o time continuará o mesmo.

Tite explicou que Filipe Luís entrou bem no time, reforçando, sobretudo, o sistema defensivo; Marcelo tem uma característica ofensiva, apoia mais o Neymar pelo lado esquerdo do ataque do Brasil, mas tende a deixar mais espaços na defesa pelo mesmo lado do campo.

O treinador brasileiro mostrou respeito pela seleção belga, destacando que é um time de qualidade e só durante a partida saberá se o melhor do Brasil vai superar ou não o melhor da Bélgica. “O que eu busco com os atletas é manter e crescer. E aí você fica com a sensação de ter feito o seu melhor. Se o seu máximo vai ser superior ao do outro, é uma situação do jogo. Todos os atletas que entraram jogaram bem. Isso fortalece a equipe. Mas não é o suficiente para dizer que vamos vencer porque do outro lado tem qualidade também”, disse.

Inimigos íntimos

A partida de amanhã marcará o duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho, que entra como titular pela primeira vez nesta Copa, e Gabriel Jesus, vão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City na última temporada. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, também da Inglaterra, e Neymar e Meunier são companheiros de Paris Saint-Germain.

“Eu não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível”, disse o belga sobre Neymar. “Farei o meu melhor. Eu sei que temos uma chance, mas também sei que é muito difícil pará-los como um todo, não só Neymar”, completou Meunier.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás