Esportes

Inter leva susto, reage e empata com o Atlético-PR

Depois de sair na frente, Colorado diminui o ritmo e leva virada, mas busca o 2 a 2 fora de casa
Publicado: 19/07/2018 às 23:09 | Atualizada: 14/11/2020 às 18:07 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Em um jogo de momentos distintos, o Inter voltou com um ponto da Arena da Baixada, onde empatou com o Atlético-PR na noite desta quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não sem sustos, após sair na frente, o Colorado levou a virada e precisou correr atrás para buscar o 2 a 2 no placar. 

Com o resultado, o time de Odair Hellmann vai a 23 pontos, mas cai uma posição – agpra é quinto colocado. A equipe do Paraná sobe um lugar e chega ao 18º posto, com 10 pontos. O Inter volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Ceará em Porto Alegre. Já o Atlético, um dia antes, vai a Minas Gerais encarar o Cruzeiro. 

Inter leva susto, sai na frente, mas permite igualdade 

Mal o apito trilou e veio um indicativo de que a noite poderia ser complicada para os colorados. Com menos de dois minutos de jogo, o Atlético-PR balançou as redes de Danilo Fernandes. A sorte colorada é que ele estava adiantado e a arbitragem anulou. Com o lances valendo, porém, novo susto aos 3, após Nikão cruzar da esquerda e Pablo testar com violência, só que por cima.

A pressão inicial dos donos da casa logo arrefeceu e aí o Inter se mostrou fatal. Em boa jogada pela direita, Fabiano levou à ponta e rolou para Nico López. O chute cruzado do uruguaio saiu meio mascado, mas complicou para o goleiro Santos que não conseguiu cortar e William Pottker completou para enfim reencontrar o caminho do gol. 

A desvantagem no placar abalou os atleticanos, que levaram quase 15 minutos para se reencontrar no jogo. Neste interim, porém, o Inter pouco produziu, num jogo em que visivelmente o gramado sintético alterava as características da equipe. Os donos da casa, no entanto, arriscavam chutes de onde dava. Quase sempre para fora e sem perigo. Na melhor das chances, Bergson acertou o alvo e Danilo Fernandes fez a defesa. 

Mas foi martelando, martelando que o Atlético chegou lá. Aos 43, Raphael Veiga recuperou na intermediária e avançou. Quando disparou, a bola passou entre a dupla de zagueiros do Inter e entrou rente a trave, deixando tudo igual. 

Após virada, Inter reage e busca empate 

Animado com o empate no fim do primeiro tempo, o Atlético-PR tratou de manter o embalo após o intervalo. E, diante de um time colorado sem muita criatividade, a receita foi idêntica: martelar até fazer. Aos 11, Pablo teve sua segunda grande chance originada em cruzamento de Nikão. Desta vez, o centroavante saiu de trás da marcação de Iago e completou com força. De novo, a bola passou raspando. 

Era, no entanto, um prenúncio. Depois de se atrapalhar numa cobrança de lateral ao lado da área do adversário, o Inter cedeu o contragolpe, que originou escanteio pela direita. Na cobrança, Paulo André subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes, virando o jogo aos 13 minutos. 

O gol fez Odair mexer. Imediatamente, Rossi entrou no lugar de Fabiano – deslocando Zeca para a lateral. Com a alteração, o Inter enfim voltou a buscar o ataque com alguma efetividade. E foi Pottker, aos 21, quem teve grande chance. Ele recebeu na área e disparou a bomba, espalmada por Santos. Segundos depois, Wellington Silva substituiu Lucca para renovar o setor. 

Pouco a pouco, o Inter retomou as ações do jogo, enquanto os donos da casa recuaram. E aí foi questão de tempo, entre cruzamentos e jogadas ofensivas – muitas delas usando Rossi, na ponta direita. Aos 33, Nico López fez boa jogada na frente da área e acionou Rossi, que cruzou. A zaga afastou mal e a bola foi no pé de Wellington Silva, que completou com categoria, estufando as redes e decretando o empate. 

Com o 2 a 2 no marcador, o jogo voltou a ficar franco. E aí quase o Atlético-PR chega à vitória. Aos 42, Pablo errou por pouco a sua terceira oportunidade no jogo, quando cabeceou por cima na área. Três minutos depois, novo levantamento na área colorada encontrou Bergson livre. Ele exagerou na força e mandou nas arquibancadas. Nos acréscimos, Wellington Silva sentiu e precisou ser substituído e Jonathan foi expulso. 

Brasileirão - 13ª rodada 

Atlético-PR 2

Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho), Raphael Veiga e Nikão (Bruno Nazário); Bergson e Pablo. Técnico: Tiago Nunes 

Inter 2

Danilo Fernandes; Fabiano (Rossi), Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López e Lucca (Wellington Silva/Camilo); William Pottker. Técnico: Odair Hellmann 

Gols: William Pottker (12/1), Raphael Veiga (43/1), Paulo André (13/2), Wellington Silva (32/2)

Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renna Lodi; Nico López, Danilo Silva, Lucca, Rossi

Expulsão: Jonathan

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Partidas das equipes gaúchas adiadas

CBF adia partidas de todas as equipes gaúchas por 20 dias em competições nacionais

Decisão foi anunciada pela confederação na tarde desta terça-feira (7)

Ontem
Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

6 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

1 semana atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás