Política

Ana Amélia Lemos deverá ser vice na chapa de Geraldo Alckmin

Com decisão, Luis Carlos Heinze deverá disputar o Senado e PP apoiar o PSDB na disputa pelo Piratini
Publicado: 03/08/2018 às 06:48 | Atualizada: 10/11/2020 às 10:28 | Correio do Povo / Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado / CP /BJ
Juares da Luz

A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP) deverá ser confirmada como candidata a vice-presidente na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Segundo a senadora, a decisão definitiva ocorreu após as negociações entre os dois partidos, nesta quinta-feira. O acerto tem influência direta também no cenário eleitoral no Rio Grande do Sul, com o deputado Luis Carlos Heinze indo para a disputa ao Senado na coligação de Eduardo Leite (PSDB), que pleiteia o Piratini. 

"Se os dois partidos entenderem que foram fechados em todos os aspectos relacionados a esta coligação, aí será uma nova coligação ampliada. Se for decidido em todos estes detalhes, aí eu vou me posicionar em relação ao convite do governador Geraldo Alckmin", disse Ana Amélia. “Para mim, senadora de primeiro mandato, é uma grande honra.”

"Atribuo isso ao meu trabalho no Senado Federal, que foi avaliado positivamente, eu imagino, pela sociedade brasileira, porque se não, não teria sido convidada para fazer parte desta chapa. Sou uma senadora independente, tive o apoio do Ciro Nogueira, houve muita especulação da imprensa. Eu vou continuar de forma independente, dentro dos parâmetros da ética que a política brasileira exige. É esta a posição que nós tomamos", complementou.

O acerto entre PP e PSDB no Rio Grande do Sul envolve também coligação nas proporcionais à Assembleia e Câmara dos Deputados. Confirmando todo o cenário, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) perde palanque no Estado – ele tinha apoio de Heinze.

PSL deixa apoio ao PP no RS

Após a confirmação da chapa Ana Amélia-Alckmin, a presidente do PSL no Rio Grande do Sul, Carmen Flores, garantiu que a legenda vai deixar a coligação, uma vez que o PP fecha os últimos detalhes para alavancar a campanha de Eduardo Leite (PSDB) a governador. “Jamais vamos apoiar o PSDB. Agora, vão ficar só os ‘Bolsonaros de verdade'”, disse.

Carmen Flores manteve a candidatura ao Senado e adiantou que o PSL vai se manifestar, na manhã desta sexta-feira, sobre os novos rumos do partido na corrida eleitoral.

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

Ontem
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

4 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

5 dias atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás