Esportes

Inter supera granizo e queda de luz para vencer o Atlético-MG

Em jogo que ficou paralisado duas vezes, equipe colorada ganha por 1 a 0 e fica em terceiro
Publicado: 06/08/2018 às 22:40 | Atualizada: 04/11/2020 às 21:16 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Em uma noite um tanto quanto bizarra, o Inter exorcizou um velho fantasma e conseguiu a sua primeira vitória no estádio Independência desde que ele foi reformado, em 2012. Em um jogo em que o segundo tempo terminou aos 72 minutos, os colorados superaram granizo, queda de luz e gramado pesado até conseguirem a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão. Edenilson foi o herói da noite desta segunda-feira (6). 

Com a vitória, o Inter retoma a terceira colocação, agora com 32 pontos – a três do líder São Paulo. Além disso, abre cinco do Atlético-MG, quinto colocado. Na próxima rodada, o Inter joga na segunda-feira, novamente. A equipe de Odair Hellmann encara o Fluminense, no Maracanã. Um dia antes, o Galo recebe o Santos. 

Muita marcação, poucas chances 

Contando com a pressão da torcida, o Atlético-MG tratou de se jogar para frente assim que a bola rolou. Em três minutos, a equipe da casa criou duas oportunidades e deu a mostra do que aguardava o Inter no Horto. Mas logo depois, a zaga se acertou e evitou que o goleiro Marcelo Lomba passasse por maus bocados.

Ainda que o colombiano Yimmi Chará estivesse causando problemas para a defesa colorada, especialmente pela esquerda, foi pela direita – e num erro de passe – que surgiu a melhor oportunidade dos donos da casa. E isso só aos 31. A bola sobrou logo para Ricardo Oliveira. Ele rececebeu, girou e bateu no canto de Lomba, que fez a defesa em dois tempos. 

A resposta do Inter veio três minutos em seguida. Patrick aproveitou cochilo da marcação e escapou pela esquerda. Ele cruzou rasteiro. Jonatan Alvez havia passado da bola, mas conseguiu recuperá-la e encostou para William Pottker que, de primeira, mandou por cima da meta de Victor. Daí até o fim do primeiro tempo, muita troca de passe e marcação de ambos os times. 

Granizo, falta de luz e gol em jogada rápida 

O Atlético retomou as ações ofensivas assim que a partida recomeçou. Com mais força, não deu folga à zaga colorada até os 7 minutos, quando o jogo foi interrompido devido a um temporal de granizo que atingiu o estádio e paralisou o duelo por quase 10 minutos. Quando o jogo foi retomado, não durou nem mais dois minutos, quando então faltou luz no Horto. 

Passados 25 minutos da primeira interrupção, enfim o jogo recomeçou para valer. E aí sim o Inter entrou em campo e deixou de lado a postura defensiva. Isso aconteceu a partir da mudança com a entrada de Rossi no lugar de Jonatan Alvez. Pela esquerda – onde a bola rolava melhor ao contrário da alagada faixa direita – que o ataque colorado construiu boas jogadas, mas seguidas tentativas de Nico López acabaram bloqueadas pela marcação. Quando acertou um cabeceio, no cruzamento de Fabiano, Victor voou no canto e fez a defesa. 

Em meio a um gramado pesado, o Galo também teve suas chances. A melhor delas foi num contra-ataque. Chará lançou Ricardo Oliveira, que dominou entre dois marcadores aos 49. Ele pifou Terans, que invadia a área. Ele bateu cruzado e para fora. Com o jogo mais franco, o Inter aproveitou-se da bobeira da defesa. Nico cobrou rápido para Patrick, que desviou de peito para Edenilson, que entrava na área. O volante bateu no canto e abriu o placar. 

Nervoso, o Atlético passou a abusar dos cruzamentos depois de levar o gol. Todos rechaçados. Ironicamente, a melhor chance aconteceu por baixo, aos 69, quando Cuesta escorregou e a bola se ofereceu para Luan. Ele dominou e bateu no canto e acertou a trave. No rebote, Iago afastou antes do chute de Chará. E aí ficou claro que se a bola não entrou neste lance, já não entraria mais. Foi questão de segurar o jogo e esperar o demorado apito final.  

Brasileirão - 17ª rodada 

Atlético-MG 0

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, C. Gabriel; Zé Welison, Matheus Galdezani (Terans), Elias (Nathan) e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi 

Inter 1

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López (D'Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann 

Gol: Edenilson (56/2)

Arbitragem: Jailson Freitas

Cartões amarelos: Zé Welison; Iago

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

5 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

6 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás