Esportes

Inter vence o Paraná com gol de falta aos 50 minutos do segundo tempo

Colorado ocupa a primeira colocação do Brasileirão até o jogo do São Paulo
Publicado: 19/08/2018 às 14:05 | Atualizada: 14/11/2020 às 14:15 | Correio do Povo / Foto: Guilherme Testa
Juares da Luz

O Inter venceu o Paraná, por 1 a 0, neste domingo (19), no estádio Beira-Rio, com um gol de falta de Camilo aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado chega a 38 pontos e ocupa a liderança do Brasileirão. Às 19h, o São Paulo recebe a Chapecoense, no Morumbi, e, se vencer, retoma o primeiro lugar. Ambos têm o mesmo número de pontos, mas o time de Odair Hellmann tem saldo 15 contra 14. 

O Tricolor paranaense iniciou a partida se defendendo com 10 jogadores no seu próprio campo e sofreu pressão do Colorado, que conseguiu algumas oportunidades de gol. Entretanto, no final do primeiro tempo, os comandados de Odair Hellmann caíram de rendimento e o adversário cresceu. No segundo tempo, as chances criadas caíram ainda mais. Porém, no último lance da partida, o meia Camilo acertou uma bela cobrança de falta e garantiu a vitória. 

O Inter volta aos gramados, na primeira partida do segundo turno do Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 19h30min, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. Nico López, Fabiano e Jonatan Alvez não atuam, pois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já o Paraná recebe o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Durival de Britto. 

Inter domina, mas não abre o placar

Desde o apito inicial de Leandro Bizzio Marinho, o Inter partiu para cima do adversário, que optou por deixar 10 jogadores próximo à área para dificultar os lances ofensivos dos donos da casa, além de ter mais facilidades para contra-atacar. Aos nove minutos, após escanteio da esquerda, a bola bateu em Alvez e entrou, mas o árbitro marcou falta do atacante por empurrar o adversário. 

Três minutos depois, após escanteio da esquerda de ataque, Patrick bateu de "puxeta", em belo lance, e Richard fez excelente defesa. Um minuto depois, após escanteio da direita de ataque, um jogador do Paraná desviou e a bola foi na direção da meta, mas Richard fez a defesa no reflexo e Renê afastou o perigo em cima da linha com um chutão. 

Usando bastante as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo do Paraná, o Colorado tinha volume de jogo e domínio de posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao goleiro paranaenses. Aos 27, Fabiano cruzou da direita e a bola bateu no braço esquerdo de Leandro Vilela, mas, mais uma vez, Leandro Marinho e seus auxiliares entenderam como jogada normal e mandaram o jogo seguir. 

Após a parada técnica, Odair inverteu de lado Pottker e Nico, que passou a atuar pela esquerda. A mudança não surtiu efeito e o rendimento do time caiu. Com a queda, o Paraná conseguiu chegar ao ataque, mas sem chances claras de gol. Aos 46, Fabiano cobrou lateral, Leandro Vilela se antecipou a Nico López, avançou e, dentro da área, passou para Grampola. O atacante chutou e a bola passou próximo ao travessão de Lomba. 

Camilo salva nos descontos 

O início do segundo tempo foi bastante parecido com o final da primeira etapa. Muito perde e ganha no meio de campo e com o Paraná levando perigo ao gol do Inter. Aos três minutos, Grampola aproveitou um bate e rebate na frente da área e chutou forte, próximo ao poste esquerdo da meta de Lomba. 

Necessitando da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, o Paraná mudou a postura e passou a atacar o Inter, que passou a ter dificuldades para ter a posse de bola e finalizações. Até que aos oito, Nico López recebeu passe dentro da área e bateu forte. Richard fez excelente defesa.  

Com dificuldades para criar ofensivamente, Odair Hellmann, aos 14, retirou Fabiano para a entrada de Rossi. Cinco depois, o atacante fez jogada individual pela direita e cruzou no segundo poste. Pottker pulou mais alto que o marcador e cabeceou perto. Aos 25, Alvez deixou o gramado para a entrada de Camilo, com Pottker passando a atuar como centroavante. 

Depois de 13 minutos de intenso combate de área a área, Rossi fez jogada pela esquerda de ataque e lançou Nico dentro da área. O atacante deixou a bola quicar e Richard fez a defesa. Aos 40, Nico López driblou o goleiro dentro da área e foi derrubado por Richard. Árbitro havia marcado impedimento, mas o uruguaio tinha condições de jogo. Pottker estava em posição ilegal, mas não participou da jogada. 

O Colorado insistiu até o apito final, mas não conseguiu criar oportunidades. Porém, aos 50 minutos, Camilo cobrou falta da intermediária pela esquerda de ataque, a bola bateu no poste direito de Richard e foi parar no fundo das redes. Com o resultado, o Inter chega a 11 vitórias, mesmo número do São Paulo, que ainda joga neste domingo, e do Flamengo, que perdeu para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

Brasileirão – 19ª rodada 

Inter 1

Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Pottker (Lucca); Jonatan Alvez (Camilo).

Técnico: Odair Hellmann. 

Paraná 0

Richard; Júnior, Renê, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Wesley), Leandro Vilela (Jhony), Caio Henrique, Carlos e Silvinho; Rafael Grampola (Rodolfo).

Técnico: Claudinei Oliveira. 

Gol: Camilo (50min/2ºT)

Cartões amarelos: Richard, Rayan, Igor e Leandro Vilela (P) & Nico López (3º), Jonatan Alvez (3º) e Fabiano (3º) (I)

Cartões vermelhos: - 

Público total: 44.959

Renda R$: 1.220.310,00 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás