Geral

Parceria lança Projeto Apadrinhar em Camaquã

Publicado: 14/09/2018 às 18:35 | Atualizada: 10/11/2020 às 11:49 | Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação
Juares da Luz

Foi lançado na quinta-feira (13), na Comarca de Camaquã/RS, o projeto “Apadrinhar”, promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã e o Ministério Público do Estado. O projeto oferece oportunidades para cerca de 30 crianças e adolescentes em situação de abrigamento.

Seu objetivo é proporcionar aos acolhidos melhor integração na sociedade, por meio de apoio afetivo ou material, inclusão profissional e prestação de serviços. O apadrinhamento consiste, portanto, em proporcionar – estimular – que a criança e o adolescente que estejam abrigados – institucionalmente ou em acolhimento familiar, possam formar vínculos afetivos com pessoas de fora da instituição e que se dispõem a ser seus padrinhos.

O estudo do CNJ realizado no Distrito Federal, “o apadrinhamento afetivo é um programa voltado para crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento ou em famílias acolhedoras, com o objetivo de promover vínculos afetivos seguros e duradouros entre eles e pessoas da comunidade que se dispõem a ser padrinhos e madrinhas. As crianças aptas a serem apadrinhadas têm, quase sempre, mais de dez anos de idade, possuem irmãos e, por vezes, são deficientes ou portadores de doenças crônicas – condições que resultam, quase sempre, em chances remotas de adoção.”

Segundo a Magistrada, o projeto não é um atalho à adoção, mas sim uma oportunidade de construir laços de afeto com famílias e ter amparo educacional e profissional.

Os interessados devem procurar a equipe técnica do Abrigo Municipal da Comarca para maiores informações.

 

Na foto, da esquerda para a direita: Dra. Fabiane Rios (Promotora de Justiça), Venusa Araújo (Pedagoga), Elvis Bondan (Coordenadora do Abrigo Municipal), Dra. Evelise M. Boratti (Magistrada), Marines Rodrigues (Psicóloga), Lisiane Santos (Secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social), Miranda Bueno (Tribunal de Justiça), Elânia Geri (Tribunal de Justiça), Tânia Scherer (Secretária Adjunta da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social).

Eleição

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral

Ontem
Previsão do tempo

Terça-feira (30) será marcada pela forte chuva em Camaquã

Inmet divulgou alerta de grande perigo para a Costa Doce

Ontem
Exame toxicológico da CNH

Terça (30) é o último dia para que condutores das categorias C, D e E realizem exame toxicológico

Mais de 3,4 milhões de condutores ainda estão em situação irregular em todo o Brasil, sendo que 168 mil são do RS

Ontem
Tempestades

Inmet divulga alerta de perigo de tempestades para a região de Camaquã

Medida é válida até a próxima quinta-feira (2)

Ontem
Como proteger a sua empresa

Onda de falências: 5 dicas para proteger a sua empresa

Ter alguns cuidados pode ser a diferença entre falir ou manter a empresa de pé, explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros

Ontem
Estelionato

Polícia Civil prende casal de estelionatários em Pelotas

Criminosos vendiam lençóis e praticavam golpes pela cidade

Ontem