Esportes

São Paulo empata com o América-MG e fica na mira do Inter

Colorado pode retomar a liderança do Brasileirão se vencer o Corinthians
Publicado: 22/09/2018 às 20:38 | Atualizada: 16/11/2020 às 13:44 | Correio do Povo / Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Juares da Luz

O líder São Paulo caminhava para uma vitória tranquila em casa, neste sábado (22), mas vacilou, sofreu o empate do América-MG (1 a 1) no Morumbi e o tropeço pode custar caro. Com 51 pontos, o time de Diego Aguirre fica na mira do Inter que enfrenta o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, e pode retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Além disso, ao deixar de somar três pontos, o São Paulo falha no Morumbi antes de ter pela frente uma sequência complicada. Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Aguirre visita o Botafogo, domingo, no Engenhão. Depois terá o clássico com o Palmeiras no Morumbi, no dia 6 de outubro, e o jogo com o Inter, dia 14, em Porto Alegre.

Os primeiros minutos já deixaram claro que o São Paulo encontraria muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do América-MG. Faltava velocidade pelos lados do campo, espaço sempre bem aproveitado por Rojas e Everton. A equipe trocava a bola nas proximidades da área, mas, quando buscava dar profundidade ao lance, pecava no passe.

Não à toa, o São Paulo só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 36 minutos. Mesmo assim, Diego Souza, em uma bicicleta na área, errou o alvo. A jogada nasceu em um escanteio que Hudson escorou de cabeça e o atacante mandou por cima do travessão de João Ricardo.

Na segunda chance, o artilheiro do São Paulo no Brasileirão não desperdiçou e fez os torcedores, que já estavam apreensivos, respirarem aliviados no Morumbi. Aos 45, Nenê cobrou falta curta para Reinaldo pelo lado esquerdo, recebeu de volta e cruzou com perfeição para Diego Souza, que cabeceou no canto.

No segundo tempo, o São Paulo teve chance de matar o jogo, mas Reinaldo atrapalhou uma finalização de Nenê na área e, pouco depois, os dois jogadores que entraram participaram do gol de empate. Matheusinho marcou no rebote de Sidão. O São Paulo ainda tentou buscar o gol da vitória nos minutos finais, mas não conseguiu.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás