Política

Confira o que aconteceu na Sessão da Câmara de Camaquã desta segunda-feira (24)

Foram aprovados três projetos de autoria do Executivo e um do Legislativo
Publicado: 24/09/2018 às 22:05 | Atualizada: 12/11/2020 às 13:43 | Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza
Juares da Luz

A 82ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã foi realizada nesta segunda-feira (24). A Sessão do Legislativo começa no mês de setembro com o Hino Rio-grandense. Natiele Huarte cantou o hino e Matheus Prestes tocou violão na apresentação. 

Projetos aprovados

O Projeto de Lei nº 56/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso de imóveis de posse do Município de Camaquã foi aprovado com 14 votos favoráveis. O projeto trata da cessão de lotes nos quais será construída a nova estrutura do Poder Legislativo. 

O Projeto de Lei Legislativo nº 32/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei nº 2.140/2017, que institui o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã – FERCAM e os  Projetos de Lei nº 57 e 58 de 2018, ambos de autoria do Poder Executivo, o 57, que altera o Plano Plurianual de Governo - PPA 2018 a 2021, de que trata a Lei nº 2.121/2017, e o 58, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, de que trata a Lei nº 2.142/2017, foram aprovados com 14 votos favoráveis. 

Emenda à Lei Orgânica 

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria do vereador Marco Longaray (PT),  que altera o § 1º do art. 84-A da Lei Orgânica do Município de Camaquã, que trata dos recursos destinados para as Emendas Impositivas, foi aprovada com 15 votos favoráveis. Por se tratar da Lei Orgânica do Município o presidente da Câmara Municipal também votou.

Projeto de Resolução 

O Projeto de Resolução nº 5/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 5/2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã foi aprovado com 14 votos favoráveis.Volta para discussão 

O Projeto de Lei nº 47/2018, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a celebrar Termo de Colaboração com a Associação de Produtores de Leite de Camaquã – ASPROLEITE volta para a discussão e votação no plenário.Requerimento 

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 36/2018, de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PDT), que requer o envio de correspondência ao Executivo solicitandoo encaminhamento de Projeto Sugestão, para inserção, no Calendário Municipal, do Dia “Novembro Azul”, dedicado à ações de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem, foi aprovado com 14 votos favoráveis e será enviado como sugestão ao Poder Executivo. 

A próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã será realizada nesta segunda-feira, dia 1º de outubro. A Sessão do Legislativo se inicia às 19h e é aberta para a participação do público. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro.

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

Ontem
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

4 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

5 dias atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás