Entretenimento

Dia 27 ocorre no IFSul Câmpus Camaquã a 4ª edição da COMIFCON

COMIFCON é em alusão às Comic Cons, grandes eventos que ocorrem ao redor do mundo e reúnem aficcionados por filmes, séries e quadrinhos, entre outras produções
Publicado: 15/10/2018 às 10:47 | Atualizada: 16/11/2020 às 11:51 | Imagens: Divulgação
Juares da Luz

Acontecerá no dia 27 de outubro (sábado) no IFSul Câmpus Camaquã a quarta edição da COMIFCON. Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. Em homenagem a esse universo cultural, professores e estudantes do Câmpus Camaquã criaram a COMIFCON.

A COMIFCON é em alusão às Comic Cons, grandes eventos que ocorrem ao redor do mundo e reúnem aficcionados por filmes, séries e quadrinhos, entre outras produções. O evento conta com atividades simultâneas em diferentes espaços, como palestras, campeonatos de jogos eletrônicos, apresentações de trabalhos, minigincana, desfile de cosplayers, apresentações de dança e música, entre outras.

O objetivo das atividades desenvolvidas é para integrar os alunos do câmpus Camaquã entre si, e também com a comunidade externa do câmpus. Observou-se que nas edições anteriores a presença da comunidade externa foi significativa, ressaltando que uma das funções da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é o de promover atividades de extensão que propiciem experiências significativas para seus alunos, bem como para a comunidade regional onde está inserido.

Nesta edição a Comifcon contará com atividades artísticas e culturais, oficinas, mini-cursos e diversas salas temáticas com atividades associadas a cultura Geek e Nerd.

Venha pra cá se divertir no sensacional Adventure Park em Camaquã

Acesse a matéria e saiba os dias e horários de funcionamento

2 dias atrás
Deadpool & Wolverine

Veja o novo trailer de "Deadpool & Wolverine"

Trailer do próximo filme da Marvel Studios foi lançado nesta segunda-feira (22)

5 dias atrás
Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Leia na matéria!

5 dias atrás
Glamour & Beleza

Ana Luiza Kuhn é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab são as princesas eleitas em 2024

6 dias atrás
35ª Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Rainha e Princesas têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil no ano do Bicentenário da Imigração Alemã

6 dias atrás
Glamour & Beleza

Rio-grandina Emilly Baumbach conquista o título binacional Miss Integração 2024

O título binacional faz referência a agenda de integração entre Brasil e o Uruguai

6 dias atrás