Política

Comissão de Saúde da Câmara agendará reunião com membros do Poder Executivo para dialogar sobre loteamento irregular

Promotoria de Justiça apresentou inquérito para o grupo de trabalho no qual aponta indícios de loteamento irregular na localidade do Banhado do Colégio
Publicado: 23/10/2018 às 17:00 | Atualizada: 17/11/2020 às 04:26 | Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza
Juares da Luz

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação realizou reunião nesta terça-feira (23) na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Na ocasião foram abordados os seguintes assuntos: 

Ofício da Promotoria de Justiça 

A comissão recebeu o ofício nº DI.00732.00847/2018 – da Promotoria de Justiça, com cópia do despacho dos autos do Inquérito Civil 00732.00006/2017, no qual se refere aos indícios de loteamento irregular na localidade do Banhado do Colégio. 

Após diálogo sobre o fato, se definiu que será encaminhado para o Poder Executivo a informação, de maneira oficial, sobre o ofício recebido do Ministério Público, referente ao loteamento irregular, solicitando informações ao Poder Executivo sobre medidas que estão sendo realizadas para resolver a situação no loteamento citado. Após as informações serem repassadas para o Poder Legislativo elas deverão ser encaminhadas para o Ministério Público. 

No pedido de informações haverá, ainda,  questões sobre o que está sendo realizado para solucionar ou identificar outros loteamentos irregulares no município. Além disso, serão convocados para prestar informações sobre o assunto o secretário municipal da Administração e Planejamento, Marcos Maranata, o secretário da Infraestrutura e dos Transportes, Rafael de Moura, o secretário do Meio Ambiente, Gilberto Wiatrowski e procurador do município, Fabiano Ribeiro.

Repasse de verba 

Além disso, deverá ser agendada visita com representantes do Governo do Estado para tratar sobre o atraso de verbas que não estão sendo repassadas para Camaquã. Conforme dados apontados pela Comissão de Saúde, há atraso nos repasses da gestão atual do governo do estado e, também, de cerca de R$ 1 milhão de verbas não encaminhadas pela gestão estadual 2010/2014.

Fiscalização

Os membros da Comissão também dialogaram sobre a visitação à Unidade de Pronto atendimento de Camaquã (UPA), a postos de saúde no Município, e ao aterro sanitário, para fiscalizar o andamento dos trabalhos nesses locais. E também, deverão buscar, novamente, informações sobre o que está sendo realizado pelos órgãos competentes para resolver o problema da demanda reprimida de cirurgias que há em Camaquã. 

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação é composta pelo presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente, vereador Ilson Meireles (PP), e pelo secretário, vereador Fabiano Medeiros (PDT).

Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

Hoje
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

Ontem

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Em reunião, PDT define por maioria absoluta aliança com Progressistas em Camaquã

Encontro ocorreu na tarde deste sábado (20)

1 semana atrás