Geral

Review Weblink

Weblink é uma empresa brasileira que atua no ramo de web hosting
Publicado: 26/10/2018 às 17:01 | Atualizada: 05/11/2020 às 23:36 | Foto: Reprodução
Juares da Luz

A Weblink é uma empresa brasileira que atua no ramo de web hosting e foi fundada no ano de 2014 com sede em Florianópolis, na região sul do Brasil.

A empresa pertence ao grupo internacional Hostinger, que já está consolidado em vários países e é conhecido como uma grande referência quando o assunto é hospedagem de sites.

A Weblink possui os seus servidores localizados em São Paulo, no Reino Unido e também nos Estados Unidos. Dependendo do plano de hospedagem que o cliente optar para o seu site, pode escolher a localização dos servidores.

Os planos de hospedagem de sites oferecidos pela Weblink contam com preços acessíveis e recursos variados, o que os tornam aptos para os mais variados tipos de projetos web.

Os planos de hospedagem compartilhada disponibilizados pela empresa podem ser com ou sem o cPanel, que consiste em um painel de controle intuitivo.

A Weblink também apresenta planos de hospedagem com servidor VPS, que podem ser para o sistema operacional Windows ou o Linux.

Hospedagem de Sites da Weblink

A empresa oferece serviços de hospedagem de sites que são divididos em 3 planos diferentes. Cada um deles é o ideal para tipos de projetos específicos.

Há o Plano Bronze, que é o indicado para sites de pequeno porte. Esse plano apresenta espaço em disco ilimitados, bem como permite um website e uma conta de e-mail.

Vale lembrar que no Plano Bronze o servidor está localizado nos Estados Unidos.

Os outros planos, o Prata e o Ouro, são indicados respectivamente para sites que apresentam um nítido crescimento e para sites que já possuem tráfego elevado.

Ao adquirir um desses dois planos, o usuário pode escolher se quer um servidor no Brasil ou nos Estados Unidos. Outra vantagem desses planos é a disponibilização de registro de domínio.

O Plano Ouro, inclusive, apresenta o Certificado SSL gratuito, que é fundamental para garantir a segurança e o bom andamento de lojas virtuais.

Hospedagem de sites em cPanel

Os planos que pertencem a essa categoria contam praticamente com os mesmos recursos que os planos apresentados acima. Contudo, eles trazem o painel de controle conhecido como cPanel.

A vantagem desse painel é que ele possibilita ao usuário administrar vários detalhes da hospedagem, como, por exemplo, contas de e-mails, domínios, subdomínios e aplicativos.

O cPanel na hospedagem da Weblink é oferecido em português. Além disso, a hospedagem de sites em cPanel também é dividida em três categorias com recursos adequados para diferentes tipos de projetos.

O Plano Ouro, por exemplo, que é o mais avançado do trio, apresentado Certificado SSL grátis e backups diários. Outro fator importante é que o servidor pode ser localizado no Brasil ou nos Estados Unidos.

Hospedagem para Wordpress

A plataforma Wordpress é uma das mais conhecidas e indicadas para os mais variados projetos na internet, desde sites de notícias, blogs pessoais ou lojas virtuais.

Sendo assim, a Weblink oferece planos com bons recursos para quem quer hospedagem Wordpress. Nesse caso há o Plano Bronze, adequado para sites com pouco tráfego, e o Servidor VPS Wordpress, recomendado para sites mais robustos.

A modalidade VPS Wordpress oferece IP Dedicado e Ambiente Dedicado, enquanto a modalidade Bronze apresenta IP Compartilhado e CPU Compartilhada.

Criação de sites

Um dos propósitos da Weblink é possibilitar que qualquer pessoa tenha condições de investir em um projeto na internet, ainda mais com as plataformas atuais à disposição.

Diante disso, a empresa proporciona para os seus clientes o Zyro, criador de sites fácil de utilizar e com recursos amigáveis. O Zyro é oferecido gratuitamente.

Uma das vantajosas características do Zyro é o fato dele apresentar o PagSeguro, ferramenta muito importante para quem tem como projeto uma loja online.

Entre outras funcionalidades do Zyro, está o fato dele ser responsivo. Tal característica permite que o site do cliente seja visualizado em qualquer dispositivo, seja ele desktop ou móvel.

O suporte técnico da Weblink

Um dos principais critérios que um usuário deve avaliar na hora de optar por uma empresa de hospedagem de sites é o suporte técnico oferecido por ela.

Qualquer tipo de problema que possa ocorrer, tais como demora para carregar o site ou falta de conexão, deve ser sanado rapidamente, pois essas falhas prejudicam o site do cliente.

Por isso, o suporte da Weblink disponibiliza um serviço de auxílio aos seus clientes que funciona 24h por meio de chat online.

Já o atendimento por telefone atua de Segunda até Sexta-Feira, das 8h da manhã até a meia-noite.

Caso o cliente prefira, pode optar pelo atendimento via ticket, que pode ser acessada por meio do painel de hospedagem.

O suporte técnico da Weblink, por qualquer um desses canais, é comprovadamente eficiente. Esse é mais um dos fatores que renderam para a empresa um certificado de qualidade do site Reclame Aqui.

Conclusão

A escolha certa da hospedagem de sites é um dos aspectos mais importantes para quem tem um projeto online. Graças a esse serviço, o seu trabalho vai poder funcionar com a qualidade que você e os seus clientes necessitam.

Portanto, ao optar por uma empresa de web hosting capaz de unir preços baixos e excelência em seus serviços, entre em contato com a Weblink e comprove a sua qualidade em hospedagem de sites.

Espaço do internauta

Internauta reclama de bueiros entupidos em rua alagada de Camaquã

Fato acontece na Rua José Jasnievicz

Hoje
Intempéries

Devido às fortes chuvas, pista abre cratera na BR-290 em Eldorado do Sul, próximo à entrada de Charqueadas

Outros pontos das rodovias gaúchas também estão interrompidos; confira na matéria

Hoje
Prédio do Centro Administrativo fechado

Prédio do Centro Administrativo de Camaquã passa por intervenção e serviços são realocados

Local estará fechado ao público. Confira os novos locais dos serviços

Hoje
Utilidade pública

Manobra para melhoria na rede causa interrupção no abastecimento d'água em Dom Feliciano

Será instalado um medidor de pressão na estação de tratamento na tarde desta terça (30)

Hoje
Temporais no RS

Temporais causam estragos em 65 municípios gaúchos e uma morte

Um homem, de 69 anos, morreu após ter o carro arrastado pela força da correnteza em Paverama; uma outra pessoa segue desaparecida

Hoje
Loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 6,5 milhões nesta terça

Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília)

Hoje