Esportes

Sul-Americana: Atlético-PR vence Fluminense por 2 a 0 e abre vantagem na semifinal

Furacão poderá perder por um gol de diferença na volta e avançar para decisão da competição
Publicado: 08/11/2018 às 06:57 | Atualizada: 12/11/2020 às 04:51 | Correio do Povo / Foto: Heuler Andrey / AFP / CP / BJ
Juares da Luz

O Atlético-PR conseguiu nessa quarta-feira (7) uma importante vitória na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Em sua casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, derrotou o Fluminense por 2 a 0 e, assim, leva uma boa vantagem para o confronto da volta no próximo dia 28, às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Daqui três semanas, o Atlético-PR pode perder por um gol de diferença, ou por dois se conseguir balançar as redes, para avançar à final. O Fluminense terá de vencer por três ou mais gols de vantagem para seguir na competição. Um novo 2 a 0, desta vez para os cariocas, levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. 

Quem se classificar terá pela frente na final um rival da Colômbia. Nesta quinta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, o Independiente Santa Fe receberá o Junior Barranquilla. A volta acontecerá no próximo dia 29, em Barranquilla. As duas partidas da final da Copa Sul-Americana serão jogadas nos dias 5 e 12 de dezembro. 

No gramado sintético da Arena da Baixada, o jogo foi disputado em alta velocidade do começo ao fim. Só nos primeiros 15 minutos forma três chances reais de gol. O Atlético-PR teve duas com Pablo e Marcelo Cirino e o Fluminense desperdiçou com Sornoza, que foi parado pelo goleiro Santos. 

Na base da vontade, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Marcelo Cirino escapou pela direita, cruzou na área e o goleiro Júlio César cortou de soco. No rebote, a bola sobrou para Renan Lodi, que chutou em cima de Ibañez. Só que ela ficou novamente para Lodi, que com a perna direita mandou um chute de primeira no canto direito da meta tricolor. 

A vantagem no placar não esfriou o ânimo dos paranaenses, que seguirem imprimindo um ritmo forte no setor ofensivo e tiveram mais quatro boas chances de marcar o segundo. Acuado, o Fluminense se defendeu o quanto pôde e só conseguiu assustar o gol do Atlético-PR em um erro da zaga rubro-negra - aos 40 minutos, Jonathan saiu jogando errado e a bola sobrou para Everaldo, que invadiu a área, bateu rasteiro e Santos espalmou. 

Depois do intervalo, o ritmo do jogo caiu um pouco e isso beneficiou o Fluminense, que conseguiu tocar mais a bola e arriscou mais no ataque. Teve oportunidades com Sornoza e Ibañez, mas não marcou e viu o Atlético-PR crescer a partir dos 25 minutos, quando o atacante Rony entrou. 

Em pouco tempo, o jogador mandou uma bola na trave, aos 28 minutos, e fez o segundo gol, aos 32. Bruno Guimarães acionou Renan Lodi na intermediária, que levantou a cabeça e cruzou na medida para Rony na segunda trave. O camisa 9 cabeceou para o chão no canto direito, sem chances para Júlio César. 

Com o 2 a 0 no placar, o Atlético-PR se precaveu um pouco mais e passou a administrar o bom resultado. O Fluminense não teve forças para conseguir diminuir o prejuízo em Curitiba.

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Ontem
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

3 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

3 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

3 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

3 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

4 dias atrás