Geral

VÍDEO: famílias atingidas por incêndio pedem material de construção para levantar suas casinhas, em Camaquã

"A gente fica na casa dos outros, mas não tem como a gente tá na casa da gente”, disse dona Claudete, mãe de uma das vítimas
Publicado: 11/11/2018 às 21:33 | Atualizada: 11/11/2020 às 07:49 | Redação Blog do Juares / Foto e Vídeo: Juares da Luz/BJ
Juares da Luz

Com a intenção de ajudar na arrecadação de donativos, a reportagem do portal de notícias Blog do Juares esteve na tarde deste domingo (11) no local onde famílias foram atingidas por um incêndio que destruiu três casas humildes, em Camaquã (RS). A tragédia ocorreu na quinta-feira passada (8), no bairro Hípica, comunidade também conhecida como “Ponta do Prado”.

Desde então, campanhas para ajudar as famílias afetadas foram mobilizadas no município. Dentre elas, Grazi Quadros, uma moradora do bairro Gaúcho, sensibilizou-se com a causa e está ajudando na arrecadação de alimentos, roupas e materiais de construção para aquelas famílias.

De acordo com a dona Claudete, mãe de Vanessa, de uma das famílias que perderam tudo, essa e outras duas famílias necessitam de tijolos, cimento e telhado para levantar suas casinhas, além de um pedreiro. Serventes e pedras para o alicerce, eles já têm.

Durante a reportagem do Blog do Juares uma família atingida pelo sinistro estava no local e conversou conosco, assim como Grazi Quadros, que está coordenando uma das campanhas. Veja abaixo o vídeo.

Acesse AQUI e veja o vídeo em tela cheia!

A família precisa também, urgentemente, de um pouco mais de lonas plásticas para cobrir um “puxadinho de madeira” para proteger, principalmente, os donativos e as crianças. No local há muita poeira, pois fica bem na intersecção entre os acessos para à Escola Agrícola e bairros Hípica e Ouro Verde, e alguns veículos passam em alta velocidade no local. Além disso, há previsão de chuva para os próximos dias. Algumas lonas já foram doadas ainda na tarde deste domingo (11).

“Eu peço que toque no coração deles (empresários e poder público) que doem tijolos, cimento e o telhado pra eles (famílias atingidas pelo incêndio) pra levantar a casinha deles pra eles se acomodarem. A gente fica na casa dos outros, mas não tem como a gente tá na casa da gente”, fez um apelo a dona Claudete.

Quem puder também doar roupas para criança de 2 a 11 anos e para um bebê de colo, assim como alimentos, do tipo leite, arroz, feijão, pães, entre outros mantimentos, a doação será muito bem feita.

Quem tiver alguma coisa para doar, mas não quer se deslocar até o local, pode ligar que alguém vai até sua casa ou comércio buscar os donativos. Os contatos são: Grazi através do telefone (51) 99591 4989, ou Daiane pelo telefone (51) 99867 9830.

Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura de Camaquã convoca 2 aprovados no processo seletivo da Educação

Convocados têm dois dias úteis para se apresentarem no setor de recursos humanos da SMED

Hoje
Previsão do tempo

Veja como será o tempo nesta quinta-feira (9) em Camaquã

Temperaturas devem cair em todo o RS

Hoje
Mudança de endreço

É alterada temporariamente a sede da Brigada Militar em São Lourenço do Sul

Para emergência ligue (53) 98406 7221 ou chame no WhatsApp pelo (53) 3251 1407

Hoje
Enchentes no RS

Governo não recusou ajuda do Uruguai, afirma Secretaria de Comunicação Social

Helicóptero do país vizinho ajuda nas operações de resgate do RS

Hoje
Janta solidária

Clube Garrucha realiza janta solidária para ajudar vítimas das enchentes no RS

Valor arrecadado será destinado às pessoas que foram atingidas em Arambaré e Santa Rita do Sul

Hoje
Alagamentos

Após enchentes, cavalo fica ilhado em cima de casa em Canoas

Situação foi registrada por um helicóptero que sobrevoava o local

Hoje