Esportes

Inter perde para o Botafogo, cai para 3º e vê distância para o líder aumentar

Colorado teve atuação ruim e ainda perdeu dois jogadores por expulsões
Publicado: 18/11/2018 às 19:51 | Atualizada: 12/11/2020 às 13:58 | Correio do Povo / Foto: Delmiro Júnior / Agência O Dia / Estadão Conteúdo
Juares da Luz

O Inter não repetiu as últimas atuações e perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, na tarde deste domingo (18), no Engenhão. Com o resultado, somado à vitória do Flamengo sobre o Sport e o empate do Palmeiras com o Paraná, o Colorado caiu para a terceira colocação e ainda vê a distância para o líder paulista ampliar para seis pontos.

Desta forma, os comandados de Odair Hellmann terminam a 35ª rodada na terceira colocação com 65 pontos, um a menos que o rubro-negro carioca e seis do Palmeiras, que não perde há 20 jogos. Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter recebe o Atlético-MG, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a qual poderá terminar com o título do time paulista confirmado. 

Botafogo cria oportunidades e abre o placar no final 

Atuando em seus domínios, o clube carioca iniciou pressionando o Inter e, aos 4 minutos, levou o primeiro perigo a meta do Colorado. Léo Valencia arriscou da intermediária e a bola passou próximo ao travessão de Lomba. Depois, o Colorado igualou as ações ofensivas, buscando, principalmente, as laterais para chegar próximo a área do adversário. Entretanto, não conseguiu furar a defesa carioca. 

Valencia voltou a levar perigo à meta de Lomba aos 15. O meia bateu falta próximo à meia lua e a bola passou próximo ao poste direito do Inter. Dez minutos depois, Valencia bateu nova falta, mas, desta vez, nas mãos do goleiro, que fez segura defesa. Bem marcado e sem criatividade no meio de campo, o Colorado insistia, principalmente, pela lateral esquerda para chegar até o setor ofensivo. 

Sem dar um chute com perigo a meta de Gatito, o Inter também errava muito defensivamente. Aos 42, Matheus Fernandes tabelou com um companheiro e cruzou. Erik matou a bola no peito, tirou Zeca da jogada com um drible e bateu forte e rasteiro no canto direito de Lomba: Botafogo 1 a 0. Após o gol, o Inter aumentou a presença no campo ofensivo, mas, sem espaços, devido a marcação do Botafogo, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. 

Dificuldade para criar chances claras persiste 

Atrás no placar, o Inter iniciou o segundo tempo pressionando. Com o meio de campo congestionado, a alternativa seguiu ser atacar pelas laterais. Porém, como na primeira etapa, ela não rendeu frutos. Aos 10, Rodrigo Lindoso bateu forte da entrada da área, cruzado e Lomba espalmou. Na sequência, Brenner aproveitou um balão da defesa, quando o Colorado estava todo no ataque, avançou pela direita, invadiu a área e, no momento do chute, Lomba saltou nos pés do atacante e fez a defesa. 

Aos 12, Odair Hellmann retirou Zeca e colocou Wellington Silva. A melhor oportunidade do Inter no jogo ocorreu aos 17. D'Alessandro cobrou falta da intermediária, Brenner desviou contra a meta do Botafogo e obrigou Gatito saltar para empurrar a bola, que ia na direção do ângulo direito. Aos 22, Rossi entrou na vaga de Nico López. 

Aos 34, Cuesta perdeu a bola no alto e a bola sobrou para Valencia, que saiu na frente de Lomba. Na marca do pênalti, o goleiro do Inter saltou e salvou com os pés. A última mudança de Odair ocorreu no minuto seguinte, uando ele pôs Camilo. A mexida não surtiu efeito imediato e logo depois, Pimpão avançou pela direita de ataque e tentou encobrir Lomba, mas o goleiro tapeou e impediu o segundo gol. Aos 39, Rossi cruzou da direita, Moledo pegou de primeira e Gatito espalmou pela linha de fundo. 

Nem mesmo os 10 minutos de acréscimos ajudaram a equipe de Odair Hellmann buscar o gol de empate. Pelo contrário, ainda complicaram as coisas: aos 55, Pimpão chutou Wellington Silva por trás, que revidou e recebeu cartão vermelho. Um minuto depois, Rodrigo Moledo reclamou de um pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, num fim dramático para quem havia chegado ao Rio sonhando em ficar mais perto da liderança. 

Brasileirão 2018 - 35ª Rodada 

Botafogo 1

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho); Erik, Brenner (Kieza) e Luiz Fernando (Pimpão). Técnico: Zé Ricardo. 

Inter 0

Marcelo Lomba; Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Nico López (Rossi) e Patrick (Camilo); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann. 

Gols: Leo Valencia (42min/1ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo (2º) D’Alessandro, Edenilson e Dourado (I) & Rodrigo Pimpão e Joel Carli (B)

Cartões vermelhos: Wellington Silva e Rodrigo Moledo (I)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Bohn e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

4 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

5 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

6 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás