Cultura

FOTOS: Orquestra de Câmara Getúlio Vargas celebra 15 anos de história

Publicado: 23/11/2018 às 16:39 | Atualizada: 17/11/2020 às 10:04 | Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação
Juares da Luz

Não há melhor maneira de celebrar o Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro, do que com um histórico concerto marcando os 15 anos da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas (OCGV). Realizado no Cine Teatro Coliseu em Camaquã, o evento mesclou a ansiedade de muitos que se apresentavam pela primeira vez em um concerto à experiência de muitos que viam nestas crianças e jovens uma certeza de que a boa música sempre permanecerá atual.

O Concerto 15 anos Tocando Vidas contou com a presença entre o público de ex-integrantes, regentes e pessoas que fizeram parte da história da OCGV, além de familiares e amigos. A secretária Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Lisiane Santos, agradeceu a presença de cada um e parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento.

Na entrada do Coliseu, um conjunto de banners contava o histórico da Orquestra, o qual foi lido ao início do concerto pela psicóloga do CRAS Getúlio Vargas, Taiane Ávila. A coordenadora do CRAS Getúlio Vargas, Clair Rodrigues, estava feliz ao ver a concretização de um sonho planejado desde o início das comemorações dos 15 anos da OCGV. Ela recebeu das mãos do vereador Mano Martins uma Moção de Cumprimentos da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado junto à Orquestra.

Os músicos e os alunos do Coral de Musicalização, sob a regência do professor Gil Soares e coordenação musical do professor Leandro Hirt, apresentaram um repertório variado e repleto de emoção com canções nacionais e internacionais que encantaram a plateia.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o ex-regente da Orquestra Everton Peter foi homenageado através de uma música tocada ao piano pelo integrante João Eduardo, o qual aprendeu com o próprio Everton a tocá-la. “É uma satisfação imensa poder homenagear essa grande pessoa que foi meu maestro Thom, é muita emoção tocar o que ele me ensinou com tanto carinho, a saudade aperta”, disse emocionado. Também foram homenageados os familiares de Thom Peter, a ex-coordenadora do CRAS Vera Farias, e a ex-secretária do Desenvolvimento Social Josiane Longaray, e a idealizadora do logo da Orquestra Joyce dos Santos.

Em todos estes anos, através deste trabalho realizado com a música, muitas crianças e adolescentes vem encontrando um novo rumo para suas vidas. No grande final, convidados subiram ao palco quando foi tocada a última música Aquarela.

Homenagem

Ponto de cultura em memória de Barbosa Lessa é inaugurado em Camaquã

Evento aconteceu no dia que o município completou 160 anos

2 dias atrás
BJ em Poa

Blog do Juares visita Museu da Comunicação em Porto Alegre

Local fica aberto de segunda a sábado e a entrada é gratuita

5 dias atrás
Peça

Grupo de teatro camaquense realiza apresentação do espetáculo “O Mágico de Oz”

Evento aconteceu na última sexta-feira (19) no Cine Teatro Coliseu

6 dias atrás
Lei

Prefeitura de Tapes divulga edital da Lei Paulo Gustavo

Ação busca desenvolver a cultura no município

1 semana atrás

Candidatas já podem se inscrever a Seniorin da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Seis vagas estão disponíveis para a missão de representar a terceira idade da festa

2 semanas atrás

Cine Teatro Coliseu receberá “Espetáculo Inclusão” no dia 30 de abril em Camaquã

Espetáculo contará com alunos do projeto “Música Para Todos”

2 semanas atrás