Esportes

Em jogo fraco, Grêmio empata sem gols com o Vitória

Tricolor pode perder vaga no G4 se o São Paulo vencer o Sport nesta segunda-feira
Publicado: 25/11/2018 às 21:06 | Atualizada: 12/11/2020 às 08:33 | Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Juares da Luz

O Grêmio decepcionou deste domingo (25). O Tricolor teve uma atuação fraca, principalmente no primeiro tempo, e não saiu do 0 a 0 com o virtual rebaixado Vitória em um Barradão quase vazio em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Grêmio pode deixar o G4 nesta segunda-feira. Para isso acontecer, basta o São Paulo vencer o Sport no Morumbi nesta segunda. O Tricolor vai encerrar sua participação no Brasileirão no próximo domingo diante do Corinthians na Arena. O zagueiros Geromel não enfrentará o time paulista por suspensão. 

O jogo 

Com o Vitória quase rebaixado, a torcida compareceu em número pequeno ao Barradão para a partida deste domingo - apenas 3,5 mil pessoas. O jogo parece ter tido a influência do clima no estádio e afetou o Grêmio. Mesmo com uma grande superioridade técnica, o Tricolor não conseguiu se impor ao longo dos primeiros 45 minutos. 

O primeiro tempo do jogo foi morno. O Grêmio teve a melhor chance para marcar em uma bola parada. Aos 13 minutos, Cícero aproveitou o escanteio batido por Jean Pyerre e acertou a trave com um forte cabeceio. 

Jean Pyerre tentou chamar a responsabilidade de armação das jogadas. Não faltou iniciativa ao garoto, mas os homens de frente do Grêmio não estavam em bom dia para aproveitar. André não deu sequência a quase nenhuma jogada enquanto Ramiro apareceu muitas vezes livre pelo lado direito, mas errou muito no último passe. Até mesmo Everton esteve sumido. Principal jogador do Grêmio na temporada, o camisa 11 teve apenas uma finalização na primeira etapa. 

Renato tentou dar maior agressividade ao time e fez uma mudança ainda no primeiro tempo. Aos 38, Alisson entrou no lugar de Michel, que tinha amarelo, fazendo com que Ramiro fosse recuado para a função de volante. No entanto, o time não criou nada nos minutos finais. 

O Grêmio ainda contou com a sorte para terminar o primeiro tempo com 11 jogadores. Aos 44, Kannemann, que já tinha amarelo, puxou Jeferson na entrada da área e o árbitro Raphael Claus optou por não dar o segundo cartão ao argentino. 

Após um primeiro tempo fraco, o Grêmio voltou em outro ritmo para a etapa final. O Tricolor teve logo três chances claras de gol nos primeiros 13 minutos. O gol só não saiu graças ao goleiro João Gabriel. 

A primeira chance veio aos 11 minutos. Everton deu um passe em profundidade para Alisson e João Gabriel saiu rápido para fazer a defesa. Na sequência, Alisson cruzou para André dentro da pequena área. O centroavante chutou meio que dividindo com Bruno Bispo e João Gabriel, já caído, fez uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar. O goleiro do Vitória voltou a aparecer bem aos 13 em chute de Everton que ele pegou no canto.  

O Vitória, que até então não havia ameaçado, criou sua primeira chance de gol da partida aos 19 do segundo tempo. Após uma bela jogada de Lucas Fernandes, Léo Ceará aproveitou o espaço nas costas de Kannemann, recebeu a bola e bateu buscando o ângulo, onde Paulo Victor fez a defesa. 

Após as chances criadas, o Grêmio teve uma queda de rendimento e Renato Portaluppi fez as últimas trocas no setor ofensivo. Jael e Thonny Anderson entraram nas vagas de André e Jean Pyerre. 

Com o Grêmio forçando mais na busca pelo gol, a partida ficou aberta. O Vitória voltou a levar perigo aos 28 com Iago, mas novamente Paulo Victor fez a defesa. A resposta do Grêmio veio com Thonny Anderson, que deu dois cortes em Aderllan, mas chutou por cima do gol. 

Apesar da insistência, o Grêmio não conseguiu o seu gol. Geromel teve uma grande chance aos 37 e finalizou para fora após pegar a bola livre em um rebote de escanteio. Já nos acréscimos, aos 48, Everton bateu de primeira da entrada da área e acertou a trave na última oportunidade do Tricolor na partida. 

Brasileirão 2018 - 37ª rodada 

Vitória - 0

João Gabriel; Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro (Bruno Bispo), Benítez (Fabiano); Willian Farias, Léo Gomes (Iago); Luan, Rhayner, Lucas Fernandes; Léo Ceará. Técnico: João Burse. 

Grêmio - 0

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel (Alisson), Cícero; Ramiro, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Everton; André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi. 

Cartões amarelos: Willian Farias, Jeferson Faria (VIT); Michel, Kannemann, Cícero, Geromel (GRE)

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

Ontem

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

2 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

3 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

5 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

5 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

5 dias atrás