Cultura

Jovem camaquense escreve livro com coletânea de contos em plataforma digital

O autor, Ângelo Isquierdo, de 17 anos, aborda temas sobre amor, esperança, depressão e suicídio
Publicado: 04/12/2018 às 11:06 | Atualizada: 16/11/2020 às 05:25 | Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Divulgação/ Blog do Juares
Juares da Luz

“As sete vezes em que o leão rugiu”, escrito por estudante camaquense, traz uma coletânea de contos e textos de diversos assuntos. Abordando temas desde amor, felicidade, esperança, à temas como depressão, suicídio, abuso, decepção. Segundo o autor, são contos para causarem impacto no leitor. O livro está disponível gratuitamente na plataforma Wattpad.

O autor

Ângelo Maestri, de 17 anos, é estudante do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) em Camaquã. Escritor desde criança, foi motivado a escrever o livro através de um desafio chamado “Desafio dos 7 contos”, onde, a cada dia, um conto diferente deveria ser escrito abordando uma temática específica para cada dia. Entretanto, após perceber que escrever contos e textos eram uma área na qual ele gostava de trabalhar, resolveu fugir do desafio para escrever mais contos, sem seguir nenhum tema obrigatório.

De acordo com Maestri, seu livro é baseado em histórias sobre suas experiências e de seus amigos. “Quando escrevemos, a inspiração vem tanto da experiência pessoal como do meio em que vivemos. Particularmente, acredito que sempre há um pouco do autor naquilo que é escrito”, afirma ele.

Futuro

A expectativa do autor é seguir escrevendo contos e textos, até ter uma quantidade significativa para poder editar o livro. Para Isquierdo, o desafiador não é o escrever, mas sim a divulgação do material. “É muito difícil de encontrar seu público, independente do lugar onde você procura”, diz ele. Maestri ainda trabalha outros dois projetos.

A plataforma

O Wattpad é um aplicativo que permite que o autor compartilha suas histórias, dos mais variados tipos de texto. Pode ser usado em um computador ou celular, por exemplo. O aplicativo trabalha com um sistema de rankings. Você coloca o livro em categorias, e um algoritmo calcula todos os dias como está a obra em comparação a todos as outras publicadas na mesma categoria. O livro de Ângelo encontra-se na 50º de 1000 histórias, na categoria "contos".

Acesse o livro clicando aqui

 

Homenagem

Ponto de cultura em memória de Barbosa Lessa é inaugurado em Camaquã

Evento aconteceu no dia que o município completou 160 anos

6 dias atrás
BJ em Poa

Blog do Juares visita Museu da Comunicação em Porto Alegre

Local fica aberto de segunda a sábado e a entrada é gratuita

1 semana atrás
Peça

Grupo de teatro camaquense realiza apresentação do espetáculo “O Mágico de Oz”

Evento aconteceu na última sexta-feira (19) no Cine Teatro Coliseu

1 semana atrás
Lei

Prefeitura de Tapes divulga edital da Lei Paulo Gustavo

Ação busca desenvolver a cultura no município

2 semanas atrás

Candidatas já podem se inscrever a Seniorin da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Seis vagas estão disponíveis para a missão de representar a terceira idade da festa

3 semanas atrás

Cine Teatro Coliseu receberá “Espetáculo Inclusão” no dia 30 de abril em Camaquã

Espetáculo contará com alunos do projeto “Música Para Todos”

3 semanas atrás