Entretenimento

Poder Público e entidades irão realizar o “Natal Parceiro” em Camaquã

Uma mobilização está sendo feita entre entidades e prefeitura, para a realização das festividades de Natal que irá acontecer na Praça Zeca Netto
Publicado: 04/12/2018 às 16:33 | Atualizada: 16/11/2020 às 12:19 | Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação
Juares da Luz

Natal, momento especial esperado por muitas crianças, momento de compartilhar paz, amor, alegria e festejar o nascimento do menino Jesus. O clima se aproxima, trazendo junto a esperança almejada por toda uma comunidade. É neste clima que o Governo de Camaquã, através das secretarias da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Infraestrutura e dos Transportes, Industria e Comércio e a secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, está apoiando e participando da parceria com o Sindilojas, Acic, Sesc, Sindicato Rural, Macam e Afubra, para a realização do “Natal Parceiro”.

Esta é uma iniciativa que vem sendo construída através de reuniões para a elaboração da programação, que irá abrilhantar a semana que antecede o Natal em Camaquã.

Além da tradicional chegada do Papai Noel na Praça Zeca Netto, que irá ocorrer às 17 horas do domingo (23), sendo que logo após a sua chegada o Papai Noel irá receber as crianças em sua casa que será colocada na praça. Também estará acontecendo diversas atividades, começando pela carreata com o Papai Noel por diversos bairros da cidade, com saída da Fortral às 9h30. Já às 19h30 irá acontecer a apresentação do Capitão Faustino, e às 21 horas será a vez do espetáculo “O Natal gaúcho do Guri”, com o Guri de Uruguaiana.

A novidade deste ano será o Lual do Bem, que irá acontecer nos dias 20 e 21 de dezembro, à partir das 17 horas, estendendo-se até as 22 horas, onde a organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível, para ser distribuído entre a população mais carente.

Na data da chegada do Papai Noel, será distribuído doces, sucos, pipoca, picolés, cachorro quente e os tradicionais brinquedos infláveis , para os participantes desta grande festa que começará a partir das 15 horas.

Dando início a programação já nesta quinta-feira (6), acontecerá no auditório do Sesc, a abertura oficial do “Natal Parceiro”, com a apresentação do Grupo Tholl, às 19h30.

Parcerias

Além das grandes parceiras que tem o apoio do Governo Municipal, idealizadoras da festa de Natal 2018 em Camaquã, também entrou nesta parceria as empresas de transportes urbanos e rurais, as quais participaram de reuniões com o Executivo, para tratar da liberação da gratuidade das passagens para o evento. As linhas urbanas estarão com gratuidade das 14 horas às 20 horas, já as linhas rurais terão a saída do interior às 13 horas com retorno às 18hs. Das linhas do interior apenas será cobrado o excesso de bagagem. A parceria conta também com o apoio do corpo de bombeiros de Camaquã.

 

Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio de 2024

Leia na matéria!

Hoje

Venha pra cá se divertir no sensacional Adventure Park em Camaquã

Acesse a matéria e saiba os dias e horários de funcionamento

4 dias atrás
Deadpool & Wolverine

Veja o novo trailer de "Deadpool & Wolverine"

Trailer do próximo filme da Marvel Studios foi lançado nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Leia na matéria!

1 semana atrás
Glamour & Beleza

Ana Luiza Kuhn é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab são as princesas eleitas em 2024

1 semana atrás
35ª Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Rainha e Princesas têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil no ano do Bicentenário da Imigração Alemã

1 semana atrás