Geral

Presídio Estadual de Camaquã inaugura nova galeria com 56 vagas

Publicado: 14/12/2018 às 16:46 | Atualizada: 08/11/2020 às 23:44 | Gisele Reginato / Fotos: Gisele Reginato e Divulgação
Juares da Luz

O Presídio Estadual de Camaquã inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), nova galeria para o regime fechado. O local abriga 395 detentos e, com a nova estrutura, abre 56 novas vagas. A nova estrutura irá facilitar a locação de detentos no estabelecimento prisional.

A obra foi custeada pelo Poder Judiciário, através de verbas de penas alternativas. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ficou responsável pelo projeto de engenharia e pela fiscalização da obra. Para a construção da estrutura, além do trabalho da construtora, também foi utilizada mão de obra prisional.

O superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro, destacou que a obra era uma meta da gestão e tem o objetivo de melhorar a condição de aprisionamento e, consequentemente, propiciar mais segurança para a comunidade. “A nova estrutura irá auxiliar na humanização da pena, devolvendo o indivíduo privado de liberdade em melhor situação para a sociedade. Isso auxilia na diminuição da reincidência criminal, o que impacta diretamente nos índices de criminalidade”, afirmou. O superintendente também parabenizou os colegas pelo comprometimento no trabalho desenvolvido e destacou a atuação do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe e do Judiciário. “A integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário é muito salutar para a sociedade”, ressaltou.

O diretor do estabelecimento prisional, Luiz Alberto Tavares, apontou que a nova ala não soluciona mas ameniza o problema da superlotação. O Delegado Penitenciário Fernando Zacotegui também avaliou que a ampliação só foi possível a partir do trabalho conjunto com o Poder Judiciário. O Juiz da Vara de Execuções Criminais Felipe Selistre afirmou que, desde o início, a Susepe esteve focada na relevância da obra e que, com a inauguração da galeria, o dinheiro das penas alternativas está sendo revertido diretamente para a cidade de Camaquã e região, especialmente Tapes e Barra do Ribeiro.

Também participaram do evento representantes da Pastoral Carcerária, do Conselho Penitenciário, de outros órgãos de segurança e servidores da Susepe.

Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje
Oportunidade

Formatta RH está com novas vagas de estágio disponíveis para Camaquã

Veja na matéria como se candidatar nas oportunidades!

Hoje