Esportes

"Luan quer sair do Grêmio, mas para fora do país", diz dirigente do Cruzeiro

Vice-presidente do clube mineiro relatou que troca por Thiago Neves estava acertada, mas atacante gremista não quis jogar em Minas Gerais
Publicado: 28/12/2018 às 14:46 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:37 | GaúchaZH / Foto: Felix Zucco / Agencia RBS
Juares da Luz

Grêmio e Cruzeiro chegaram a um acordo por Thiago Neves. Além do meia, pedido pelo técnico Renato Portaluppi, desembarcariam em Porto Alegre o zagueiro Murilo e o atacante Raniel. Em troca, Luan iria para a Toca da Raposa. No entanto, o negócio retrocedeu. Tudo porque o camisa 7 tricolor não aceitou jogar em Minas Gerais.

—  Com o Grêmio já estava trocado. Só que o Luan, primeiro, quer ver se tem proposta para ele ir para a China. O Luan tem como prioridade sair do país. Ele quer sair do Grêmio, mas para fora. Não quer ficar no Brasil. Eu cheguei a adiantar tudo com o procurador dele, o Jair Peixoto, mas o jogador quer é sair do Brasil. Por isso a coisa ficou emperrada — declarou o vice-presidente cruzeirense Itair Machado, em entrevista ao site Superesportes. 

Ainda conforme o dirigente mineiro, a ideia da troca partiu da direção tricolor. Itair relatou que foi chamado para uma reunião em São Paulo há 20 dias e, inicialmente, a ideia era envolver apenas o zagueiro Murilo. Porém, ao longo da semana, o Grêmio pediu mais 50% de Raniel. Consultado, o técnico Mano Menezes deu aval para que a transação fosse concluída. Entretanto, pela repercussão negativa junto aos torcedores, a proposta foi retirada.

 — Deu tempo de o Grêmio sofrer pressão da torcida, pois a troca vazou na imprensa. Depois, o presidente (Romildo Bolzan Júnior) conversou com Luan, e o Luan falou que queria ir para fora. Por isso, o Grêmio recuou e retirou a proposta de troca. Mas eu quero deixar muito claro que o Cruzeiro, em momento nenhum, procurou algum clube para oferecer o Thiago Neves. Tudo partiu do Grêmio, e de outros clubes que ficaram interessados em tirá-lo do Cruzeiro — afirmou Itair.

À Rádio Itatiaia, o mesmo dirigente disse ainda que o Grêmio fez uma última tentativa para levar Thiago Neves, prometendo a devolução de Thonny Anderson (que está emprestado desde o início do ano), mais R$ 5 milhões. O clube mineiro, porém, recusou a oferta.

Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

3 dias atrás