Polícia

Jovem que faz corridas por aplicativo desaparece na noite de réveillon em Guaíba

Família registrou ocorrência policial após namorada de Paulo Junior da Costa, 22 anos, receber mensagem pelo Whatsapp com aviso de que ele faria uma corrida até a cidade de Pelotas
Publicado: 01/01/2019 às 21:21 | Atualizada: 17/11/2020 às 06:06 | G1 / Foto: Arquivo pessoal
Juares da Luz

Familiares e amigos de Paulo Junior da Costa, 22 anos, procuram pelo jovem desde a noite de segunda-feira (31). Morador de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ele faz corridas pela Uber e, desde pouco antes da virada do ano, não foi mais visto. Uma ocorrência de desaparecimento foi registrada na Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal presta apoio.

Em nota, a empresa confirmou que Paulo é motorista parceiro, e se colocou à disposição para auxiliar nas investigações.

Paulo é estudante de engenharia mecânica e faz estágio na cidade. Nas horas vagas, dirige para garantir uma renda extra, como conta ao G1 a mãe dele, Neiva Amador. Ele tem um Grand Siena vermelho.

Atrás de notícias do filho, ela diz que familiares acharam estranha a mensagem que chegou via Whatsapp para a namorada do jovem, avisando que ele faria uma corrida até a cidade de Pelotas, uma distância de pouco mais de 230 km.

"Percebemos que tinha alguma coisa errada, porque ele é muito família, principalmente nessas datas. A mensagem que ele enviou para a namorada não tinha sentido, colocou pontos entre as palavras...", lembra Neiva. Essa mensagem chegou por volta das 19h30.

Outra situação atípica identificada pela família é que Paulo não fazia corridas longas. Não costumava ir nem a Porto Alegre. De Guaíba até Pelotas, a viagem é de cerca de três horas.

Um pouco mais tarde, por volta de 21h30 ou 22h, o pai do jovem, Flávio, ligou para o filho. "Ele perguntou 'onde tu está?', e ele respondeu 'to indo já'". Meu marido pediu para ele pegar um saco de carvão e levar para casa", acrescenta Neiva.

Mas Paulo não voltou para casa. Apreensiva, a família se dividiu em grupos e também conta com ajuda de amigos para tentar encontrar Paulo. Durante a madrugada, Neiva e o marido passaram por um posto de combustíveis perto do pedágio desativado de Eldorado do Sul e pararam para perguntar se os frentistas haviam visto o carro de Paulo. A resposta foi positiva.

"Um [frentista] disse que ele esteve no posto em torno de 20h. Não soube dizer se ele estava com alguém", conta. A polícia deve pedir as imagens das câmeras de segurança para seguir com a investigação.

No começo da tarde, a Polícia Rodoviária Federal ainda não tinha notícias de Paulo. Em nota, a Uber diz que "está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações sobre o desaparecimento do motorista parceiro Paulo Junior da Costa, na forma da lei."

O G1 tentou contato com a delegacia de Polícia Civil de Guaíba, onde a ocorrência foi registrada, mas não foi atendido.

Dilúvio Moral

Polícia Civil realiza operação para combater fraudes e golpes durante a tragédia no RS

Suspeitos estariam cometendo os crimes pela internet

Hoje
Prisões

Polícia Civil prende dois suspeitos de extorsão no RS

Ação aconteceu na cidade de Uruguaiana

Ontem
Palestra para abrigados em Camaquã

Polícia Civil realiza palestra para vítimas de enchentes acolhidas no Ginásio Municipal de Esportes, em Camaquã

Policiais orientaram sobre como se prevenirem de predadores sexuais e destacaram a importância do acompanhamento constante de crianças e adolescentes abrigados

2 dias atrás

Polícia Civil realiza rondas em abrigos da Região de Camaquã

Foram visitados um total de 17 abrigos em sete municípios diferentes

2 dias atrás

PF apreende 124 quilos de skunk em cidade alagada pela enchente no RS

Polícia Federal direcionou as ações para manutenção da segurança pública e ordem social nas regiões alagadas, na sexta (10)

4 dias atrás
Crime

Dois homens são presos em depósito de drogas em Porto Alegre

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10)

5 dias atrás