Geral

Inaugurada a Casa de Apoio ao Turista em São Lourenço do Sul

O local funciona diariamente das 9h às 21h, com oferta de chimarrão e internet gratuita. Além de informações sobre o município, conta também com mapas
Publicado: 10/01/2019 às 16:11 | Atualizada: 11/11/2020 às 10:01 | Decom SLS / Foto: PM SLS
Juares da Luz

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (10), a Casa de Apoio ao Turista na praia das Nereidas em São Lourenço do Sul. A iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), com apoio do governo municipal ocupa o antigo quiosque de educação ambiental.

A inauguração reuniu representantes da ACI/CDL, empresários do trade turístico, do Conselho Municipal de Turismo e da Prefeitura. Os discursos destacaram a importância do espaço para receber os turistas com informações sobre o Município e sua oferta de serviços. Tanto o prefeito Rudinei Härter quanto o presidente da ACI/CDL Sérgio Holz ressaltaram a parceira público/privada e sua importância para o desenvolvimento de São Lourenço do Sul e também do turismo local que tem significativa parcela da economia. Da mesma forma, ressaltaram ser fundamental a preparação do trade para receber os visitantes. Härter mencionou ainda os grandes eventos realizados pelo Município em parceira com a ACI/CDL, como o Show da Virada que teve recorde de público.

A Casa de Apoio ao Turista funciona diariamente das 9h às 21h, com oferta de chimarrão e internet gratuita. Além de informações completas sobre o município, conta com um grande mapa da cidade e pequenos mapas que o turista pode levar. O espaço é utilizado pela ACI/CDL através de termo de cessão de uso assinado com o Município. Em contrapartida, a instituição promoveu melhorias e revitalização completa do quiosque.

Na oportunidade foi também lançado o Passaporte Turístico. O visitante recebe o passaporte com várias opções de visitação. A cada visita nos empreendimentos participantes, o passaporte recebe carimbo e o turista tem benefícios, como descontos e brindes, por exemplo. Com dez ou mais carimbos, ele receberá um certificado de que visitou todos os pontos indicados. 
Falta d'água

Após queda de luz, Corsan utiliza geradores para manter o abastecimento de água em Arambaré

Situação deve ser normalizada ainda neste sábado (27)

Ontem
Tarô semanal

Confira a previsão de tarô para 28 de abril a 4 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para áries, aquário e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Ontem
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Ontem
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Ontem
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Ontem