Esportes

Grêmio goleia o Novo Hamburgo em estreia no Gauchão

Tricolor fez 4 a 0 no Noia no Estádio do Vale
Publicado: 20/01/2019 às 19:52 | Atualizada: 13/11/2020 às 08:43 | Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Juares da Luz

O Grêmio estreou em grande estilo no Campeonato Gaúcho 2019. Na tarde deste domingo (20), o Tricolor não tomou conhecimento do Novo Hamburgo no Estádio do Vale e aplicou uma goleada de 4 a 0. Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique marcaram os gols gremistas. O Tricolor volta a jogar na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Aimoré novamente fora de casa. No mesmo dia, às 20h30min, o Novo Hamburgo recebe o Veranópolis em busca de recuperação. 

Grêmio em vantagem no primeiro tempo 

Com a opção de dar um maior tempo de preparação para os titulares, o técnico Renato Portaluppi apostou em uma equipe reserva para enfrentar o Novo Hamburgo. Os jogadores do Grêmio sentiram o pouco tempo de pré-temporada, mas conseguiram sair na frente no primeiro tempo. O Grêmio teve a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos. O Tricolor, porém, tinha muita posse de bola e poucas jogadas de infiltração. Do outro lado, o Novo Hamburgo mostrou bom poder de marcação, mas pouca criatividade com a bola. 

A primeira chance do jogo foi do Grêmio. Alisson dominou na intermediária, avançou e chutou por cima do gol de Gustavo. Logo depois, o camisa 7 voltou a ter uma oportunidade. Após "casquinha" de Thonny Anderson, ele avançou, mas acabou desarmado por Osvaldir. Alisson sentiu dores no lance e pediu substituição logo depois. Pepê entrou em seu lugar aos 14 minutos. 

O tempo foi passando e o Novo Hamburgo conseguiu levar perigo em dois chutes de fora da área, com Bustamante e Kelvin. Em ambas, o goleiro Paulo Victor mostrou segurança e fez as defesas. A essa altura, o Grêmio seguia com muita posse de bola, mas não criava quase nada. 

Quando parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez boa jogada, tabelou com Pepê e apareceu na área para bater com o lado de fora do pé e superar Gustavo: 1 a 0 aos 40 minutos. 

O Novo Hamburgo tentou se recuperar antes do intervalo e teve duas faltas na entrada da área. Fred e Osvaldir, no entanto, não aproveitaram as oportunidades e chutaram por cima do gol de Paulo Victor. 

Grêmio goleia no segundo tempo 

Se no primeiro tempo o Grêmio tocou muito a bola diante de uma marcação fechada do Novo Hamburgo, no segundo o time de Renato Portaluppi encontrou bastante espaço. Atrás no marcador, o Noia foi em busca do empate e deu o contra-ataque para o Tricolor, que aproveitou. 

Antes de fazer 2 a 0, o Grêmio chegou a levar um susto. No primeiro lance da etapa final, Paulinho conseguiu o cabeceio em cruzamento de Osvaldir e acertou a trave. Paulo Victor ainda deu um tapa na bola para evitar o gol. 

Aos 9 minutos, Renato Portaluppi fez a segunda mudança no time e, para variar, teve estrela. Marinho entrou no lugar de Kaio e no primeiro toque na bola marcou o segundo gol do Grêmio. O atacante aproveitou uma casquinha de Thonny Anderson e chutou na saída de Gustavo: 2 a 0. Na comemoração, Marinho tirou a camisa e levou o amarelo. 

Após o segundo gol, o técnico Bolívar começou a mexer na sua equipe. Rodrigo Paulista e Leandro Cearense entraram, mas o Novo Hamburgo sequer levou perigo ao gol de Paulo Victor. Se não funcionava na frente, o Noia também dava espaços atrás. Aos 26, o placar virou goleada no Estádio do Vale. Após uma jogada iniciada no lado direito, Jean Pyerre tocou para Pepê, que bateu na saída de Gustavo para marcar o 3 a 0. 

O Novo Hamburgo teve chance de diminuir em jogada de Bustamante. O paraguaio, o melhor do Noia no jogo, passou por Juninho Capixaba e chutou procurando o ângulo. A bola passou por Paulo Victor e bateu na trave. 

A resposta do Grêmio veio mais uma vez com gol. Aos 37, Pepê cruzou da direita para Matheus Henrique, que teve tuas chances. Na primeira, acertou a trave, mas no rebote ficou com o gol vazio e mandou para o fundo das redes para decretar o 4 a 0. 

Gauchão 2019 - 1ª Rodada 

Novo Hamburgo  (0)

Gustavo; Osvaldir, Luís Gustavo (Eduardo), Fred, Fabinho; Mossoró, Amaral (Rodrigo Paulista); Kelvin, Juninho, Hector; Paulinho Simionato (Leandro Cearense).

Técnico: Bolívar. 

Grêmio (4)

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho) e Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André).

Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Juninho Capixaba (40min/1T), Marinho (9min/2T), Pepê (26min/2T), Matheus Henrique (37min/2T)

Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NH); Jean Pyerre, Marinho, Kaio (GRE) 

Árbitro: Vinícius Amaral.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás