Esportes

GAUCHÃO 2019: Sobis erra pênalti e Inter cede empate para o VEC com um homem a mais

Colorado chegou ao terceiro jogo sem vitória no Gauchão
Publicado: 30/01/2019 às 21:57 | Atualizada: 12/11/2020 às 19:16 | Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

O Inter acumulou mais um tropeço no Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira (30). O Colorado teve tudo para vencer o Veranópolis no estádio Antônio David Farina. Nico López abriu o placar quando o VEC tinha um jogador a menos, Rafael Sobis desperdiçou um pênalti e depois Raphael Macena empatou para o time de casa e definiu o placar de 1 a 1 pela quarta rodada do Gauchão. 

Com o empate, o Inter soma apenas quatro pontos no Gauchão e pode deixar o grupo dos oito primeiros no complemento da rodada. A equipe de Odair Hellmann volta a campo na segunda-feira, às 20h40min para enfrentar o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. O VEC, que tem três pontos, joga na próxima rodada diante do São José, no Passo D'Areia, no domingo. 

Primeiro tempo aberto 

Depois de duas derrotas seguidas, o técnico Odair Hellmann, em decisão tomada com a direção, determinou que o Inter só irá usar o time titular no Gauchão. Assim, com o 11 que o treinador considera o ideal no momento, o Colorado foi ao estádio Antônio David Farina enfrentar o Veranópolis. 

O primeiro tempo da partida foi aberto em Veranópolis. O VEC fugiu da postura habitual de muitas equipes do interior e teve a iniciativa do jogo. Foi do time da casa a primeira chance, aos 5 minutos, com Túlio Renan, que cruzou da direita e complicou a defesa colorada. Cuesta tirou apenas parcialmente e Moledo apareceu para dar um chutão afastando o perigo. 

Depois disso, o Inter foi tomando o controle da posse de bola. Com D'Alessandro solto no meio-campo, e Edenilson e Dourado se revezando nas subidas, o Inter teve o controle do setor e começou a criar chances. Aos 8, Pottker chegou a balançar as redes após falha do goleiro Reynaldo, mas o lance foi anulado por impedimento de Edenilson. A resposta do VEC veio na sequência com Raphael Macena, que chutou de fora da área e acertou a trave de Lomba. 

O Inter teve sua grande chance do primeiro tempo aos 14 minutos. Nico López recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de Pierre e bateu cruzado. A bola já tinha passado por Reynaldo quando Pottker apareceu livre e errou o chute mandando a bola para a linha de fundo. Um gol incrível perdido pelo camisa 99 colorado. 

A equipe de Odair Hellmann ainda teve outra grande chance aos 31. Dessa vez, Dourado tabelou com D'Alessandro e entrou na área para receber o passe. O volante colorado chegou a dar um toque na bola, mas Reynaldo saiu rápido e fez a defesa para impedir o gol no que foi a última oportunidade colorada no primeiro tempo. 

Nos 15 minutos finais da etapa inicial, o Inter seguiu dono da bola - terminou o primeiro tempo com 58,8% -, mas sem criar oportunidades. O estreante Tréllez foi pouco acionado. O Colorado até insistiu em jogadas pelo lado do campo, mas os laterais não acertavam os cruzamentos. Bruno errou quatro na etapa inicial e Iago também não acertou nenhum dos seus três cruzamentos. 

Nos acréscimos, o Veranópolis quase marcou. Juba recebeu na área, cortou Bruno e chutou já com Lomba vencido. O gol só não saiu porque Cuesta deu um carrinho salvador para manter o placar de 0 a 0 para o intervalo. 

VEC tem um expulso e Inter abre o placar 

Assim como no primeiro tempo, o Veranópolis iniciou a etapa final ameaçando. Aos 2 minutos, Raphael Macena arrancou no mano a mano com Cuesta em velocidade e chutou para fora. Na sequência, Thalles Cunha arriscou da entrada da área, mas encontrou Lomba bem colocado para fazer a defesa. 

O bom início do de etapa final do VEC foi travado aos 9 minutos. O volante Kaio, o único jogador amarelado na partida, acertou William Pottker com o cotovelo e foi expulso. Com um homem a mais, Odair mexeu no Inter com a entrada de Neilton justamente na vaga de Pottker. 

Somente após a expulsão que o Inter teve sua primeira chance na etapa final. E foi na individualidade de D'Alessandro. O argentino fez um bonito giro na entrada da área e acabou derrubado por Everton Dias. Ele mesmo bateu e mandou raspando a trave direita de Reynaldo. 

O Inter seguiu em cima e Nico López quase marcou aos 18 em chute de primeira que passou muito perto. Logo depois, aos 21, Odair Hellmann mandou Rafael Sobis a campo na vaga de D'Alessandro. E o Colorado aumentou a pressão. 

Com o VEC apenas se defendendo, o Inter começou a buscar triangulações pelo lado do campo, mas sem conseguir o espaço para o chute. O Colorado insistiu tanto que conseguiu o gol. Após um lance que começou pela esquerda, chegou a Edenilson na direita e teve duas tentativas de chute de Dourado, a bola sobrou para Nico López. O uruguaio bateu por baixo e venceu Reynaldo para abrir o placar, 1 a 0, aos 30 minutos. 

Pênalti perdido e empate do VEC 

O Inter teve a chance para liquidar a partida cinco minutos depois em pênalti cometido por Lito, que bateu com o braço na bola após cabeceio de Moledo, mas Rafael Sobis desperdiçou. O camisa 23 chutou no meio e Reynaldo fez a defesa. Sobis ainda pegou o rebote, mas acertou a travessão. 

O peso do pênalti perdido por Sobis ficou ainda maior na sequência. Em jogada pelo lado esquerdo, Juba serviu Raphael Macena, que deu apenas um toque para desviar para o gol. O Veranópolis conseguia o improvável empate com um homem a menos. 

O Inter foi em busca do segundo gol no desespero nos minutos finais. Odair Hellmann mandou Sarrafiore a campo no lugar do lateral Bruno. Edenilson chegou a ter uma grande chance dentro da pequena área, mas mandou para fora. Sarrafiore, mesmo tendo poucos minutos, tentou ser o articulador da equipe. Ele até caiu na área pedindo pênalti em lance que tocou a bola entre as pernas de Geninho. Anderson Daronco de forma correta não marcou a falta. O Inter pressionou, mas não conseguiu o segundo gol e chegou ao seu terceiro jogo sem vitória no Gauchão. 

Gauchão – 4ª rodada 

Veranópolis - 1

Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito), Jadson; Bovi, Fabrício, Kaio, Talles Cunha (Everton Dias), Juba; Túlio Renan (Juninho), Raphael Macena. Técnico: Vosmir Fabian Sananduva. 

Inter - 1

Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Nico López, Edenilson, D’Alessandro (Sobis) e Pottker (Neilton); Tréllez. Técnico: Odair Hellmann. 

Gols: Nico López (30min/2T); Raphael Macenna (38min/2T)

Cartão amarelo: Juba

Cartão vermelho: Kaio (VEC) 

Árbitro: Anderson Daronco

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS).

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

5 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

6 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás