Esportes

São Paulo perde por 2 a 0 para o Talleres e se complica na Libertadores

Argentinos dominaram a segunda etapa e terão vantagem do saldo qualificado
Publicado: 07/02/2019 às 07:16 | Atualizada: 17/11/2020 às 08:03 | Correio do Povo / Foto: Diego Lima / AFP / CP / BJ
Juares da Luz

O São Paulo estreou com dura derrota na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time brasileiro acabou perdendo do Talleres, na Argentina, por 2 a 0, em partida válida pela segunda fase da preliminar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbi, com os argentinos podendo perder por até um gol de diferença para se classificarem.

Aos brasileiros, será necessário, no mínimo, devolver a vitória por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro triunfo por dois gols de vantagem, se os argentinos fizerem um (3 a 1, 4 a 2, etc.), classifica o Talleres, pelo critério do gol fora. Para avançar diretamente no tempo normal, o São Paulo tem de ganhar fazendo três gols a mais do que o rival.

Quem passar terá pela frente o vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. O ganhador deste último funil entrará no Grupo A, que tem o atual campeão River Plate-ARG, além de Internacional e Alianza Lima-PER.

Como já era esperado, o técnico André Jardine apostou na experiência de Nenê e o colocou na vaga do jovem Helinho. O camisa 10 atuou aberto pela direita. No meio, Jucilei, Hudson e Hernanes iniciaram a partida. Diferentemente do previsto, o Talleres se mostrou tímido e não veio para o abafa. Em todo o primeiro tempo, só levou perigo com chutes a longa distância de Dayro Moreno e Guiñazu. Sem ser pressionado, o São Paulo aproveitou para se soltar no ataque a criou as melhores oportunidades, com Bruno Alves, desviando bola quase na pequena área que o lateral Enzo Dias travou, e em duas finalizaçõe de Hudson, uma de cabeça e a outra com a perna esquerda.

Os pontos negativos foram as atuações de Bruno Peres e Hernanes. O primeiro, como vem se tornando frequente, errou lances bobos, propiciando contragolpes. Já o Profeta, nitidamente ainda distante da condição física ideal, esteve lento e previsível, tornando-se presa fácil da marcação argentina.

Segundo tempo: defesa brasileira cochila, e Talleres aproveita

Com o jogo tranquilo, o São Paulo fez força para complicá-lo. Voltou do intervalo dando mole na defesa e errou duas saídas de jogo seguidas, com Bruno Peres e Arboleda. O terceiro vacilo, o Talleres não perdoou. Aos 12, Bruno Alves cortou um cruzamento da direita em direção à intermediária. Sem ser incomodado por Arboleda, Jucile e Hudson, Ramírez teve tempo para dominar a bola, ajeitar o corpo e soltar uma bomba de esquerda, no ângulo de Tiago Volpi. Um golaço: 1 a 0.

Vendo que o time não reagia, Jardine trocou Nenê por Diego Souza, mudando a configuração do ataque. O camisa 9 foi para o miolo da área, Everton passou para a ponta direita, e Pablo, para a esquerda. A chance do empate veio com Pablo, aos 22, completando com o pé direito, de primeira, um cruzamento de Reinaldo. A bola passou rente à trave direita de Herrera e saiu.

A nove minutos do fim, porém, Hudson cometeu falta em Pochettino no meio-campo e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Para recompor a marcação, Jardine teve de sacrificar Hernanes e o tirou do jogo para a entrada de Willian Farias. Não deu certo. Aos 41, Pochettino tabelou pelo meio da área são-paulina, justamente onde Willian Farias havia entrado para fechar espaços, e chutou forte no canto de Volpi para fazer o segundo gol argentino e decretar o placar final: 2 a 0.

Copa

Marta celebra Copa do Mundo de 2027 no Brasil e defende 1º jogo no RS

Mundial feminino será realizado pela 1ª vez na história na América do Sul

Ontem
Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

País venceu a concorrência da candidatura tripla de Alemanha, Holanda e Bélgica

Ontem
Brasileirão 2024

Em virtude da tragédia no RS, CBF suspende rodadas 7 e 8 do Brasileirão

Jogos serão remarcados posteriormente

2 dias atrás
Copa América 2024

Dorival Júnior convoca seleção brasileira para a Copa América

Brasil ainda vai fazer dois amistosos antes da estreia na competição

1 semana atrás
Partidas das equipes gaúchas adiadas

CBF adia partidas de todas as equipes gaúchas por 20 dias em competições nacionais

Decisão foi anunciada pela confederação na tarde desta terça-feira (7)

1 semana atrás
Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 semanas atrás