Geral

Câmara realizará Audiência Pública para debater o futuro do Corpo de Bombeiros de Camaquã

O encontro acontece no dia 3 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara
Publicado: 24/04/2019 às 15:17 | Atualizada: 17/11/2020 às 01:39 | Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza
Juares da Luz

Nesta manhã desta quarta-feira (24), ocorreu na Sala das Comissões da Câmara Municipal a reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro.Audiência Pública com bombeiros

Na casião ficou decidido que o grupo de trabalho realizará uma Audiência Pública para debater o futuro do Corpo de Bombeiros Municipal. A audiência será no dia 3 de maio (sexta-feira), às 14h, no Plenário da Câmara.

Serão convidados os membros do Corpo de Bombeiros Misto e Militar de Camaquã, representantes da Brigada Militar, da Secretaria Especial de Governo e da Polícia Rodoviária Federal.

Além deles, os prefeitos das cidades atendidas pelos bombeiros de Camaquã também serão convidados a participar da Audiência Pública. 

Trânsito em pauta

Na reunião se discutiu a realização de um evento de conscientização, e que promova o debate sobre o trânsito, durante a segunda quinzena do próximo mês, o qual será o "Maio Amarelo". O vereador Ilson Meireles (P) declarou que "há muito por ser feito no trânsito de Camaquã e que para as ações serem realizadas é preciso cobrar os órgãos e instituições responsáveis". 

 Reunião em Porto Alegre

Por fim, foi feita uma avaliação relativa à reunião ocorrida no dia 10 de abril em Porto Alegre, com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e planejadas novas ações para cobrar do Estado medidas referentes ao tema. 

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta pelo presidente, o vereador Marcelinho (PSB), pelo vice-presidente, o vereador Mano Martins (MDB), e pelo secretário, o vereador Ilson Meireles (P). São membros os vereadores Mazinho (PSDB), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).

Eleição

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral

Hoje
Previsão do tempo

Terça-feira (30) será marcada pela forte chuva em Camaquã

Inmet divulgou alerta de grande perigo para a Costa Doce

Hoje
Exame toxicológico da CNH

Terça (30) é o último dia para que condutores das categorias C, D e E realizem exame toxicológico

Mais de 3,4 milhões de condutores ainda estão em situação irregular em todo o Brasil, sendo que 168 mil são do RS

Hoje
Tempestades

Inmet divulga alerta de perigo de tempestades para a região de Camaquã

Medida é válida até a próxima quinta-feira (2)

Hoje
Como proteger a sua empresa

Onda de falências: 5 dicas para proteger a sua empresa

Ter alguns cuidados pode ser a diferença entre falir ou manter a empresa de pé, explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros

Hoje
Estelionato

Polícia Civil prende casal de estelionatários em Pelotas

Criminosos vendiam lençóis e praticavam golpes pela cidade

Hoje