Geral

I Seminário de Trânsito e Cidadania será realizado na Uniasselvi de Camaquã

Seminário está dentro do calendário de ações da Divisão de Trânsito, alertando não somente condutores, mas também pedestres, sobre trânsito seguro
Publicado: 16/05/2019 às 13:58 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:53 | Ascom PM Camaquã

O setor de Divisão de Trânsito, ligado a Secretaria de Transportes, estará realizando no dia 29 de maio, o I Seminário de Trânsito e Cidadania, que acontecerá no auditório da Uniasselvi, a partir das 19 horas.

Segundo o diretor da divisão Carlos Eduardo Guaspari, estarão participando do seminário o presidente do CETRAN, Sérgio Renato Teixeira, falando sobre veículos de leilão, também estará falando sobre trauma no trânsito, o Dr. Itálo Farias, traumatologista renomado em Camaquã.

Toda a comunidade está convidada para participar deste seminário, onde será tratado diversos assuntos sobre um trânsito seguro.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, de 28 de fevereiro 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O mote sugerido pelo observatório também foi validado pela Associação Nacional de Detrans (AND), que o apresentou durante reunião geral.

De acordo com o observatório, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para Ramalho, a maioria dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça.

Abertura e encerramento 

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019, já tem data e local definidos: dia 24 de abril, em Vitória-ES e nesta ocasião o vídeo oficial de 2019 será apresentado e distribuído a todas as entidades públicas e privadas para uso irrestrito e gratuito em suas comunidades.

Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Os eventos reunirão autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país.

Chamamento

Prefeitura de Camaquã convoca quatro aprovados no processo seletivo da educação

Convocados precisam se apresentar no setor de recursos humanos da SMED

Hoje
Fechado para pousos e decolagens

Aeroporto de Porto Alegre permanece fechado por tempo indeterminado

Pistas do local estão alagadas

Hoje
Ações preventivas

Corsan adota medidas preventivas para garantir abastecimento de água na Costa Doce

Cidades do Litoral Sul também vão receber ações

Hoje
Números da Defesa Civil

Defesa Civil divulga nova lista com todos os municípios afetados no RS

No total, 367 cidades foram atingidas de alguma forma pelas chuvas

Hoje
Ajuda

Voluntários e servidores municipais seguem ajudando nas arrecadações em Camaquã

Donativos podem ser entregues na Secretaria do Desenvolvimento Social

Hoje
Falta d'água no RS

Corsan divulga boletim sobre o abastecimento de água no RS

766 mil imóveis estão desabastecidos no Estado

Hoje