Esportes

Com retorno de Jean Pyerre e Maicon, Grêmio inicia mata-mata da Copa do Brasil contra o Juventude

Equipes se enfrentam a partir das 21h30min, em Caxias do Sul
Publicado: 22/05/2019 às 14:38 | Atualizada: 15/11/2020 às 00:10
Correio do Povo

O Grêmio inicia nesta quarta-feira (22) a batalha pelo sexto título da Copa do Brasil e busca no mata-mata da competição “virar a chave” do péssimo início do Brasileirão. A jornada começa em Caxias do Sul contra um adversário bastante conhecido. O time enfrenta o Juventude, a partir das 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, no primeiro confronto das oitavas de final. Com um histórico favorável – o Tricolor não perde para a equipe da Serra desde 2016 e vem de uma sequência de cinco jogos sem levar gol no confronto –, a chance é a chance de retomar o futebol que encantou o País nas últimas temporadas.

No último confronto entre as duas equipes na cidade serrana, os comandados de Renato Portaluppi aplicou um 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Era outro campeonato, numa situação completamente diferente. O time da Capital estava invicto – e conquistou o Estadual dessa forma – e contava com todos os jogadores titulares à disposição. Agora, o Juventude conseguiu se remontar desde a chegada do técnico Marquinhos Santos e vem somando bons resultados na Série C, em que está sem perder há quatro jogos e é o vice-líder do Grupo B.

Já o Grêmio não pode contar com toda a zaga titular e, mais uma vez, atuará com improvisos no setor defensivo. Michel voltará a formar dupla com Pedro Geromel. E assim será até a parada da Copa América. Contudo, o time vai mudar em relação ao que perdeu para o Ceará no domingo. O meio-campo volta à sua configuração tida como ideal, com Maicon e Jean Pyerre, retornando de uma lesão no ombro. Na lateral direita, Leonardo Gomes será poupado e Leo Moura ganha nova oportunidade.

Apesar do favoritismo, os jogadores gremistas pregam cautela e apostam em uma partida difícil. Matheus Henrique acredita que a goleada sofrida pelos mandantes será um fator que vai motivar ainda mais o adversário. "Tenho certeza que eles entrarão com outro espírito, ainda mais por esse resultado. Sabemos que vai ser difícil e temos de entrar ligados", ponderou.

Everton alertou que as equipes que enfrentam o Tricolor atuam com alto nível de concentração. "É justamente o que falta para sua Grêmio", avalia. "Você acaba entrando com excesso de confiança. Que vai ganhar uma partida a qualquer momento. Não pode entrar assim. As equipes têm nos estudado bastante. Temos que estar mais concentrados, principalmente no início das partidas", disse.

Juventude x Grêmio | Oitavas de final da Copa do Brasil

Juventude:Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprille, Denner, Lennon e Dalberto; Braian Rodríguez.Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio:Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)Início: 21h30min

Sul-Americana

Borré desencanta, e Inter vence a primeira na Sul-Americana

Colorado ganhou do Delfín, no Equador

Ontem
Jecri

Prefeitura de Cristal realiza jogos escolares no município

Competição aconteceu nessa quarta-feira (24)

2 dias atrás
Copa Sul-Americana 2024

Inter enfrenta Delfín em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana 2024

Confronto acontece no Estádio Jocay, em Manta, no Equador

2 dias atrás
Libertadores

Em jogo épico, Grêmio vence o Estudiantes e segue vivo na Libertadores

Jogo aconteceu na noite desta terça-feira (23)

4 dias atrás
30ª edição da Copa Santa Auta

Veja os resultados da 1ª rodada da 31ª edição da Copa Santa Auta

Competição é disputada no campo do Santos, aos domingos

4 dias atrás
Libertadores 2024

Grêmio decide a vida na Libertadores 2024 diante do Estudiantes, na Argentina

Após duas derrotas na competição continental, Tricolor Gaúcho precisa somar pontos para ainda sonhar com classificação

4 dias atrás