Esportes

Com confiança em alta, Inter encara o Paysandu pela Copa do Brasil nesta quinta-feira

Colorado entra em campo a partir das 20 horas no Beira-Rio
Publicado: 23/05/2019 às 16:57 | Atualizada: 13/11/2020 às 14:10
Correio do Povo

O torcedor colorado viveu um carrossel de emoções nos últimos anos. Agora, a fase é boa, e o Inter busca manter o momento na temporada nesta quinta-feira, em sua partida de estreia na Copa do Brasil, que venceu pela primeira e última vez em 1992. Com o ótimo desempenho na Libertadores e a crescente no Campeonato Brasileiro neste ano, o time chega motivado para a disputa contra o Paysandu, a partir das 20h, válida pelas oitavas de final do torneio. Além da confiança em alta, o time vai contar com um fator que tem desequilibrado e auxiliado a manter a boa campanha: jogar no Beira-Rio.

Invicto em estreias nesta competição desde 2009, a equipe quer fazer valer a tradição jogando em casa. O atacante Nico López quer encerrar os 90 minutos de duelo com a classificação praticamente encaminhada. Assim, poderá jogar com uma tranquilidade maior na próxima semana, em Belém. O adversário deve manter uma postura defensiva, buscando os contra-ataques. “Vamos jogar em casa e precisamos fazer a diferença. Contamos com o apoio da torcida para conseguir o resultado positivo”, comentou o uruguaio durante a semana.

O Inter atuará com o que tem de melhor à disposição do técnico Odair Hellmann. O treinamento de quarta-feira no CT Parque Gigante confirmou que o treinador mandará a equipe titular para a partida. A entrada de Emerson Santos no lugar do lesionado Rodrigo Moledo será a única mudança em relação ao time que venceu o CSA no domingo pelo Brasileirão.

O histórico recente, com dois encontros em 2017, na segunda divisão do Brasileiro, tem uma vitória dos gaúchos e outra dos paraenses, cada qual em seus domínios. Em 2019, o Paysandu foi quarto colocado no Campeonato Paraense e ocupa a mesma posição no Grupo B da Série C. Por isso, o bicolor quer virar a chave e reescrever o ano. O comandante Léo Condé terá três desfalques para o confronto do meio da semana: o lateral-direito Tony, o volante Wellington Reis e o atacante Jheimy ficam de fora do duelo.

O treinador deve apostar na busca pelos contra-ataques e mandar a campo uma formação com o meio-campo reforçado. Por conta disso, o Inter deve manter a cautela e ter paciência para não rifar a bola e dar a chance de uma jogada mortífera dos adversários na saída de jogo. 

Copa do Brasil 2019 - Oitavas de final 

Inter

Marcelo Lomba, Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato e D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.Técnico: Odair Hellmann

Paysandu

Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Willyam e Tiago Primão; Diego Rosa, Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

Ontem
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

2 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

4 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

4 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

4 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

4 dias atrás