Esportes

Em jogo marcado por VAR, Santos e Inter ficam no 0 a 0 na Vila

Colorado criou boas chances na etapa inicial, mas não conseguiu converter oportunidades em gols
Publicado: 26/05/2019 às 18:35 | Atualizada: 13/11/2020 às 23:36
Correio do Povo

O Inter até criou algumas das melhores chances de gol no confronto com o Santos, neste domingo (26). No entanto, não conseguiu encontrar alternativas para marcar, e as trocas no segundo tempo não melhoraram a equipe. Pressionado no fim, chegou a ter pênalti marcado contra si, que acabou anulado pelo VAR. No fim, saiu da Vila Belmiro com o empate em 0 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Inter volta suas atenções à Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Paysandu, às 19h15min, no Mangueirão, na terça-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, volta a entrar em campo no domingo, às 19h, contra o Avaí, no Beira Rio.

Após início morno, Inter melhora no fim da primeira etapa

O jogo começou sonolento, com as duas equipes com dificuldades para criar chances. Sem D'Alessandro e com Parede aberto pelo lado esquerdo, equipe de Odair Hellmann inicou dando chutão, sem conseguir reter a bola na frente. Guerrero, por sua vez, teve marcação dobrada e muito trabalho para se desvencilhar.

A primeira – e única – chance boa de gol dos santistas foi aos 10 minutos. Rodrygo cruzou pelo lado direito de ataque, e a bola quicou na frente de Marcelo Lomba, que espalmou antes que ela pudesse chegar para Soteldo, que mergulhava de carrinho para marcar.

A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Inter começou a tomar as ações do confronto. Passou a propor o jogo e imprimiu o ritmo que vinha conseguindo apresentar nas últimas partidas, contra CSA e Paysandu, no Beira Rio.

Não demorou muito para a superioridade se transformar em gol – mas que acabou anulado. Guerrero, impedido, recebeu em profundidade e escorou para Guilherme Parede marcar. O auxiliar flagrou a posição irregular e VAR confirmou a condição do peruano. O 0 a 0 continuou no placar após o lance.

O Inter seguiu pressionando, e criou duas boas chances em sequência. Aos 36 minutos, Nico López roubou bola de Jorge no lado direito e acha Guerrero, que finalizou para boa defesa de Vanderlei. Um minuto depois, Emerson Santos ajeitou para Guilherme Parde, que chutou rasteiro: passou próximo ao pé da trave direita de Vanderlei. As tentativas, no entanto, não resultaram em gol.

Odair tenta, mas trocas não funcionam

Na segunda etapa, o Santos voltou com um velho conhecido da torcida colorada: Eduardo Sasha. Mas foi o Inter quem voltou a criar as melhores oportunidades, mesmo com a equipe da casa mais presente no campo de ataque. Aos 10 minutos, Nonato aproveitou bola mal afastada de soco por Vanderlei após cobrança de falta e levou perigo na finalização.

Sem encontrar soluções para marcar, o técnico Odair Hellmann optou por colocar em campo William Pottker como alternativa ofensiva, além de Rithely no lugar de Edenilson – que sentiu e precisou ser substituído. Mas as trocas não funcionaram, e o Santos melhorou. Criou duas boas chances, dos pés de Diego Pituca e Jean Mota, ambas parando no goleiro Marcelo Lomba.

Como última alternativa, sacou Guerrero para colocar Rafael Sobis. O atacante, porém, não foi efetivo. Por outro lado, o Santos, que por sua vez melhorou depois das trocas de Sampaoli, seguiu criando chances, pressionando o Inter no seu próprio campo de defesa.

Com mais posse de bola, os santistas chegaram a ter pênalti marcado a seu favor aos 38 do segundo tempo. Rodrygo projetou o corpo contra Victor Cuesta dentro da área, árbitro chegou a marcar pênalti, mas decisão por meio do VAR anulou marcação, mantendo a igualdade em zero no placar até o fim da partida.

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Santos 0Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas (Kaio Jorge), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Jean Mota; Soteldo (Cueva) e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli

Inter 0Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Nonato, Edenilson (Rithely), Guilherme Parede e Nico López (William Pottker); Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann

Gols: -Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)Cartões amarelos: Bruno, Nico López, Rafael Sóbis, Emerson Santos, Iago e Odair Hellmann (Inter), Jean Lucas, Diego Pituca, Soteldo, Lucas Verissimo e Jorge Sampaoli (Santos)Local: Vila Belmiro, Santos (SP)Público: 12.756 pessoasRenda: R$ 479.470

Partidas das equipes gaúchas adiadas

CBF adia partidas de todas as equipes gaúchas por 20 dias em competições nacionais

Decisão foi anunciada pela confederação na tarde desta terça-feira (7)

Ontem
Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

6 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

1 semana atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás