Esportes

Em vídeo, Neymar nega estupro, diz ter caído em armadilha e expõe conversas íntimas

A suposta vítima registrou um boletim de ocorrência, em São Paulo, na sexta-feira
Publicado: 02/06/2019 às 11:23 | Atualizada: 17/11/2020 às 07:13
GaúchaZH

Neymar divulgou, na noite deste sábado (2), um vídeo em resposta à acusação, por parte de uma mulher, de estupro que teria cometido em Paris. No vídeo divulgado no Instagram, o jogador fala sobre a denúncia e divulga trechos de uma conversa que teria tido com a vítima no WhatsApp. O jogador afirma que foi "pego de surpresa", que é alvo de uma armadilha e tentativa de extorsão e que a notícia magoou ele e a família.

— Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento — afirmou o jogador.

Ele disse que exporia "toda a conversa" que manteve com a jovem. Antes de dedicar vários minutos a mostrar a suposta troca de mensagens amorosas e eróticas por WhatsApp, entre os meses de março e maio de 2019, incluindo fotos da jovem nua ou de roupa íntima.

— Vou expor tudo, todos os momentos que eu tive com a menina, que é íntimo, mas é necessário — disse. — O que aconteceu no dia foi uma relação entre homem e mulher dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal, e no dia seguinte não aconteceu nada de mais.

Algumas horas antes da publicação do vídeo, a imprensa informou que, segundo denúncia apresentada na Polícia de São Paulo, a mulher, que mora no Brasil, diz ter conhecido o jogador pelo Instagram e que, depois de trocar mensagens com ele, Neymar a convidou para viajar a Paris. Encontraram-se em um hotel da capital francesa em meados de maio.

Neymar teria chegado ao local "aparentemente embriagado" e, após conversar e trocar "carícias", teria ficado "agressivo", forçando-a a manter relações sexuais "contra sua vontade", denunciou a mulher, cuja identidade não foi divulgada, à Polícia de São Paulo.

O pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, confirmou que o filho e a mulher se encontraram, mas afirmou que o incidente é uma "armadilha" para extorquir seu filho. O pai disse que após o primeiro encontro, a jovem quis voltar a encontrar Neymar, mas ele não quis e a partir dali, tentou extorqui-lo, assim como a sua família.

— Se a gente tiver que expor o WhatsApp do Neymar e as conversas com essa moça, nós vamos expor, porque está claro que foi uma armadilha — afirmou Neymar em entrevista à TV Bandeirantes antes da divulgação do vídeo do filho.

A jovem contou à polícia que o encontro aconteceu em 15 de maio, mas registrou a denúncia apenas na sexta-feira (31) porque se sentiu emocionalmente abalada e tinha medo de registrar a denúncia em outro país.

No vídeo compartilhado por Neymar, as conversas pelo aplicativo de mensagens teriam começado em março e se estenderam até maio. Nas imagens, algumas mensagens foram apagadas e não é possível saber o que pode ter sido alterado. O atleta também expôs uma série de fotos em que a mulher teria encaminhado a ele.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás