Polícia

Bandidos acessam galeria pelo teto e arrombam lojas no centro de Porto Alegre

Criminosos quebraram portas de vidro, furtaram produtos e dinheiro dos estabelecimentos e comeram salgados e pastéis de uma lancheria do local
Publicado: 18/07/2019 às 11:00 | Atualizada: 15/11/2020 às 14:10
GaúchaZH

Quatro estabelecimentos no Centro Histórico de Porto Alegre foram alvo de um arrombamento em série na madrugada desta quinta-feira (18). As lojas ficam na Galeria Picadilli, na Rua Doutor Flores, próximo à Rua General Vitorino.

De acordo com os peritos que estiveram no local, dois homens entraram no conjunto comercial por uma janela no segundo andar do prédio. Eles teriam acessado a área das lojas pelo forro de um dos estabelecimentos, que estava desativado.

Um estúdio de tatuagem e uma lancheria tiveram os vidros das portas quebrados, e outra lanchonete teve o portão de ferro arrombado. A dupla também subiu no edifício que abriga a galeria, retirando grades de ferro de uma pequena janela, mas não há informações se outros locais foram alvo dos bandidos. 

O dono de uma das lancherias furtadas acredita que a loja foi a última a ser arrombada pelos assaltantes, já que poucos objetos de valor — incluindo uma pequena quantia em dinheiro — foram levados. No local, os homens comeram salgados e pastéis que estavam no segundo andar.

— Eu tinha salgados e pastéis no segundo andar, eles subiram lá e tiveram até tempo de comer. Tem pastéis mastigados pelo chão. O que fica agora é a sensação de impunidade. Eles arrombam, são presos e daqui a pouco estão na rua de novo — disse Michael Roberto Padilha Ennes, que mora em Viamão e recebeu uma ligação na madrugada informando sobre o crime.

Um dos homens que efetuou os arrombamentos teria sido preso, mas o local da prisão e a identificação dele não foram informados. O outro envolvido teria fugido. Uma câmera fotográfica, caixas de som, um smartphone, mochilas, uma marreta, uma chave de fenda e um pé de cabra, entre outros itens, foram recuperados pela polícia.

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

Ontem

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

Ontem
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

2 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

2 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

3 dias atrás

Agressor de golpes a facão é preso em Camaquã

Tentativa de homicídio ocorreu no bairro Bom Sucesso

3 dias atrás