Geral

Prefeitura de Camaquã realiza lançamento do projeto “Tarde do Chá”

O programa tem por finalidade orientar as pessoas a utilização correta das plantas medicinais
Publicado: 18/07/2019 às 15:17 | Atualizada: 17/11/2020 às 14:13 | Ascom PM Camaquã

A coordenadora do Programa de Plantas Medicinais da Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, Catia Menezes, lançou na quarta-feira (17), no saguão da prefeitura municipal o projeto “Tarde do Chá”. Este programa tem por finalidade orientar as pessoas a utilização correta das plantas medicinais.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, secretários e servidores da prefeitura, que receberam mudas de plantas medicinais e livreto informativo sobre como usar certos tipos de plantas, além de degustarem de chás naturais.

Este projeto teve o apoio do Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, que tem realizado palestras em diversos locais do município e em outras cidades, servindo como exemplo a ser seguido em 12 cidades da região.O objetivo da proposta da coordenadora Cátia é evitar o acumulo de pessoas nas unidades básicas de saúde, diminuindo os custos com saúde.

O Programa de Plantas Medicinais, teve seu início em parceria com a administração do Presídio Estadual de Camaquã, que através de seu administrador, Luiz Tavares, comprou este projeto, que hoje é uma realidade com a “Farmácia Verde”, área dentro do presídio onde é plantada diversas qualidades de ervas medicinais, cuidada pelos próprios detentos, desta forma ajudando não somente a sociedade, mas, a cada uma destas pessoas que são preparadas para serem reintegradas ao meio social.

O administrador Tavares declarou que, a “receptividade pelos detentos foi ótima, hoje temos 3 pessoas trabalhando com as plantas, e os que encontram-se em regime fechado participam de palestras”, sendo que este projeto beneficia a sociedade e os próprios internos que lidam diretamente com o plantio e manutenção da “Farmácia Verde”.

As funcionárias Ingrid e Luciane, que trabalham na área administrativa do presídio também estavam presentes, prestigiando este momento especial para eles, pois desta forma ajudam na alto estima dos apenados.

Este projeto encontra-se a disposição de entidades e empresas, para que, seja realizada apresentação e palestras para funcionários e clientes, ajudando assim a população a ter o conhecimento de manejo e uso adequado das plantas medicinais.

A coordenadora do projeto, Cátia Menezes, agradeceu a participação de todos, colocando-se a disposição da comunidade camaquense para a realização de palestras.

Marco legal dos jogos eletrônicos

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

Texto regulamenta cadeia produtiva e comercial do setor

Hoje
Ajuda da PRF aos veículos da Saúde

PRF ajuda veículos da Secretaria da Saúde de Camaquã a saírem de Porto Alegre

Ao todo, haviam três veículos com 30 pacientes sendo transportados

Hoje
Consequências dos temporais no RS

Veja quais são as rodovias estaduais que estão com bloqueios totais ou parciais no RS

Ao todo, são 128 trechos em 68 rodovias com bloqueios

Hoje
Tragédia no RS

Sobe para 56 o número de mortes causadas pelos temporais no RS

Ainda há 67 pessoas desaparecidas

Hoje
Tragédia no RS

Defesa Civil de Eldorado do Sul pede socorro para resgatar ilhados

Proprietários de embarcações a motor podem ajudar a prefeitura

Hoje
Solidariedade

Receita Federal doará roupas apreendidas às vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Hoje