Esportes

Inter “reforçado” enfrenta o Corinthians na manhã do dia dos pais

Odair deve mandar titulares a campo no domingo de dia dos pais no Beira-Rio
Publicado: 11/08/2019 às 10:49 | Atualizada: 05/11/2020 às 05:30
Correio do Povo

O Inter não quer e não pode correr o risco de perder mais jogadores para os próximos e decisivos jogos na Copa do Brasil e na Libertadores. Porém, seguindo o planejamento elaborado pela comissão técnica, chegou a hora de usar os titulares também no Campeonato Brasileiro. Não todos, mas grande parte deles estará em campo para enfrentar o Corinthians, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão, em plena manhã de dia dos pais. 

O técnico Odair Hellmann, segundo a tradição, não antecipou a escalação. Também houve muito pouco treino para trabalhar após a vitória sobre o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. Na última atividade antes do jogo, os portões estiveram fechados. 

A diferença fundamental em relação às rodadas anteriores no Brasileirão é que não há jogos neste meio de semana. Logo, há tempo de recuperação entre o jogo contra o Corinthians e o próximo, contra o Fortaleza, fora de casa. Depois, os colorados voltam à Libertadores para enfrentar o Flamengo, dia 21, no Maracanã.

A ordem, por ora então, é focar no Brasileirão: “Perdemos o último jogo para o Fluminense. Então, precisamos vencer para continuar a busca pelos nossos objetivos. Queremos seguir próximos dos times que estão na parte de cima da tabela”, disse Rafael Sobis, que tem tudo para ficar no banco. Ídolo do clube, ele completará a marca de 200 partidas pelo Inter se entrar em campo. 

Nonato deve ser o substituto de Edenilson, lesionado. E o jovem meia revelou neste sábado uma motivação extra para o jogo, que deve levar um público aproximado de 40 mil pessoas ao estádio: “Vai ser o primeiro jogo que meu pai vai ver no Beira-Rio, e para mim vai ser especial por ser no dia dos pais”, contou. “Estou muito ansioso pra esta partida, até pela rivalidade que tem com o Corinthians”, complementou. “São jogos bons de jogar, e acredito que vai ser uma grande festa.”

Brasileirão - 14ª rodadaInterMarcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely, Nonato e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. 

CorinthiansCássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Caio Max Vieira, auxiliado por Kleber Gil e Eduardo da Cruz. Início: 11hLocal: estádio Beira-Rio

Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

Ontem
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

Ontem
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

Ontem
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

Ontem
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

2 dias atrás
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás