Esportes

Em meio aos reservas, Everton deve ser o destaque do Grêmio contra o São Paulo

Renato fechou treino na véspera do jogo, mas atacante suspenso na Copa do Brasil pode iniciar neste sábado, às 11h, pelo Brasileirão
Publicado: 30/08/2019 às 23:38 | Atualizada: 14/11/2020 às 02:18
Correio do Povo

O Grêmio deve ter um reforço de peso para tentar seguir ganhando posições no Campeonato Brasileiro. Suspenso para a partida de volta da Copa do Brasil no meio da semana, o atacante Everton deve ser o principal nome da equipe que enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 11h deste sábado (31), pela 17ª rodada da competição. 

O técnico Renato Portaluppi fez mistério na véspera do confronto. Ele fechou grande parte do treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na manhã desta sexta-feira. A grande ausência foi o volante Maicon, que havia saído machucado contra o Palmeiras, pela Libertadores, foi preservado. Ele segue como dúvida para o jogo da volta contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 19h.

Por conta do compromisso na Copa do Brasil, a tendência é que, mais uma vez, o Grêmio tenha reservas pelo Brasileirão. Com Rômulo suspenso, a principal dúvida é no setor de meio campo. A tendência é de que Michel, recuperado de artroscopia no joelho, volte ao time. Na ausência dele, Darlan também vira opção. 

Outra novidade entre os reservas deve ser o atacante Everton. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo do jogo da Copa do Brasil, o destaque na temporada deve reforçar o time alternativo. Assim, deve atuar juntamente com Diego Tardelli e Luan, algo raro na temporada. No comando de ataque, Luciano deve ser o titular. 

O Grêmio deve encarar estádio lotado na manhã deste sábado, já que o horário caiu no gosto do torcedor. Com mais de 40 mil ingressos vendidos até a noite desta sexta-feira, a expectativa de público no Morumbi é de mais de 45 mil pessoas no Morumbi. 

São Paulo vem embalado depois da Copa América

O São Paulo vive seu melhor momento na temporada. Nos últimos cinco jogos, conquistou quatro vitórias. Além disso, teve a chegada de reforços importantes, como o lateral Juanfrán e Daniel Alves, que tem atuado na meia. Os bons resultados levaram o Tricolor paulista ao G4: ocupa a 4ª colocação, com 30 pontos. 

Apesar do bom momento, o São Paulo vem de derrota no Brasileirão, para o Vasco, no último fim de semana. Em jogo atípico no São Januário, por conta da expulsão do atacante Raniel, a equipe paulista fazia bom jogo até sofrer o gol. O jovem atacante Talles Magno decidiu, e os cariocas venceram por 2 a 0. Foi a primeira derrota do Tricolor após a Copa América.

Para a partida, o técnico Cuca pode ter a volta de uma peça importante. Arboleda, que vinha de lesão na coxa esquerda, está recuperado e deve ficar a disposição. Alexandre Pato, ainda machuado, e Raniel, suspensos, também estão fora. Por outro lado, o São Paulo deverá ter o retorno do atacante Toró. O meia Daniel Alves, principal reforço da temporada, também está confirmado. 

Brasileirão - 17ª rodada

São Paulo

Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Toró (Vitor Bueno) e Everton. Técnico: Cuca

Grêmio

Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel (Darlan), Thaciano, Diego Tardelli, Luan e Everton (Pepê); Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 

Data e hora: 31/08, às 11h

Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

3 dias atrás