Geral

Escola camaquense é selecionada para etapa Sul Brasileira do projeto Verde é Vida da Afubra

Encontro em Camaquã, na última quinta-feira (12), reuniu professores e alunos para escolha do trabalho
Publicado: 14/09/2019 às 19:52 | Atualizada: 08/11/2020 às 09:14
Juares da Luz

Na última quinta-feira (12), ocorreu em Camaquã a segunda fase da 11ª Mostra Científica Verde é Vida. O evento começou pela manhã, e foi realizado no auditório Zilda Maria Azambuja da Secretaria Municipal da Educação. Além de autoridades, o gerente regional da Afubra, Marcelo Adriano Silva, e o coordenador do Projeto Verde é vida, Claudiano Bender Schmechel, também estiveram presentes.

MAIS FOTOS AQUI

O encontro teve como objetivo indicar a pesquisa campeã de 2019, que representará a região na Expoagro Afubra 2020. Ao longo do dia, as atividades tiveram a participação de professores e alunos dos municípios de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Cristal, e além de completar a segunda fase regional da Mostra Científica, culminou com o encerramento das atividades do projeto nas escolas em 2019.

O encontro reuniu os oito trabalhos que foram selecionados na primeira fase da etapa regional, para escolher um trabalho a fim de representar Camaquã e região na etapa Sul Brasileira na Expoagro Afubra 2020, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Rincão del Rey, no município de Rio Pardo.

A banca de avaliadores foi composta pelos tutores da Uniasselvi, Crisante Araújo de Quadros Júnior e Simone Melissa, pela diretora do Senac, Denise Helena Melendez Sefrin, pelos professores Gustavo Pícoli e Mariana Radtke Rosa, e pelo orientador agrícola JTI Santa Cruz do Sul, Luís Ricardo Spall Gassen.

“O trabalho da pesquisa científica é um estímulo para os alunos desenvolverem e construírem o seu conhecimento. A proposta que o projeto Verde é Vida traz é que todo o trabalho desenvolvido pelos alunos é que ele seja de interesse da comunidade do aluno, da família do aluno e da escola, e isso nós estamos percebendo nesses 11 anos de pesquisa científica desenvolvida pelos alunos das escolas parceiras do Verde é Vida. Nós percebemos que avançamos muito, que conseguimos muitos resultados, e é claro, entendemos também que muito ainda tem que ser feito, mas a pesquisa científica hoje ela está consolidada dentro das escolas parceiras do projeto e esse trabalho está sendo desenvolvido com muita tranquilidade por todos os alunos”, disse o coordenador pedagógico do projeto Verde é Vida, professor José Leon, em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares.

Foi escolhido para representar Camaquã e região com o projeto Verde é Vida, da Afubra, na etapa Sul Brasileira o trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen, de Camaquã, com o título “A importância da juventude no meio rural”. A professora orientadora da pesquisa é Cleni dos Santos Ribeiro e as alunas são Rafaela Bachaus Centeno e Maria Luiza Martins Dettmann.

BLOG TV: entrevista com o coordenador pedagógico do projeto Verde é Vida, professor José Leon

Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje
Oportunidade

Formatta RH está com novas vagas de estágio disponíveis para Camaquã

Veja na matéria como se candidatar nas oportunidades!

Hoje