Esportes

Caetano admite danos no Inter após perda da Copa do Brasil: "Desafio é recuperar o mental"

Dirigente falou sobre momento de instabilidade vivido desde a derrota para o Athletico-PR, mas disse acreditar na recuperação do emocional dos atletas
Publicado: 05/11/2019 às 08:44 | Atualizada: 17/11/2020 às 16:42
Correio do Povo

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, admitiu em entrevista a necessidade de "recuperar o mental" da equipe após os danos deixados ainda pela perda do título da Copa do Brasil, em setembro, para o Athletico-PR. Na noite de domingo, outro revés significativo: a equipe colorada foi derrotada pelo Grêmio, na Arena, por 2 a 0, com uma atuação bem inferior à do rival. 

A derrota em setembro iniciou um processo conturbado no Inter. A sequência negativa no Brasileirão após a perda do título, em casa, culminou na demissão de Odair Hellmann, após derrota por 1 a 0 para o CSA, em Alagoas. Desde que assumiu, Zé Ricardo ainda não convenceu: em três jogos, tem uma vitória, um empate e a derrota no clássico Gre-Nal.

O dirigente admitiu que o maior desafio é estancar a ferida que ficou da Copa do Brasil o mais rápido possível, e pediu que os torcedores sigam acreditando que a equipe irá sair da situação desconfortável. "O maior desafio é recuperar o mental. A parte física você trabalha com números, controla e faz trabalhos específicos. O mental não tem como controlar", reconheceu.

Caetano disse que as cobranças ao grupo de jogadores serão feitas conforme forem necessárias, mas também exaltou o elenco, baseado nos "grandes números" obtidos pelos jogadores ao longo da temporada. "Esse é o nosso grupo até o final do ano, são eles que têm a possibilidade e a capacidade de nos levar à Libertadores do ano que vem. A perda de um título gera instabilidade, mas já passou", destacou.

O dirigente também saiu em defesa do lateral Zeca, recentemente envolvido em uma polêmica. O jogador foi flagrado na Oktoberfest, o que gerou reclamação por parte de torcedores. Caetano destacou que trata-se de "um dos profissionais que tem maior cuidado com o corpo" no Inter, e que não pode ser julgado por um vídeo. "A lesão não tem nada a ver com isso. Ele sabe que tem que se preservar. Às vezes temos que falar para ele tirar o pé de tanto que treina e se dedica", analisou.

O Inter volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira, às 19h30min, quando enfrenta o Ceará, no Castelão, em jogo válido pela 31ª rodada da competição. Atualmente, o Colorado ocupa a 7ª posição, com 46 pontos, o que no momento daria a vaga na Pré-Libertadores, já que o 6º é o próprio Athletico-PR, já classificado por ser o campeão da Copa do Brasil.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás