Esportes

Pouco criativo, Inter perde por 2 a 0 do Ceará

Derrota custou ao Inter uma posição e faz equipe colorada terminar rodada na oitava colocação
Publicado: 07/11/2019 às 21:59 | Atualizada: 17/11/2020 às 12:24
Correio do Povo

O clima de fim de ano azedou ainda mais no Inter. Com uma fraca atuação e sem criatividade na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (7), os colorados perderam por 2 a 0 para o Ceará e viram a possibilidade de classificação à Libertadores do ano que vem se afastar. 

Com a derrota na 31ª rodada do Brasileirão, o Inter segue estacionado nos 46 pontos, e cai para o oitavo lugar na tabela. O grupo tenta a recuperação a partir do próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio. O Ceará, que foi a 36, se afasta um pouco do perigo da zona de rebaixamento. 

Inter aguenta pressão, mas leva gol em seu melhor momento

O técnico Zé Ricardo promoveu alterações na equipe. Mas, ainda assim, os colorados não conseguiram se impor em Fortaleza. E, pouco a pouco, o Ceará começou a controlar as ações ofensivas, empurrando o Inter para a sua área. 

Sem uma boa articulação nas jogadas, os colorados, por sua vez, tiveram em Patrick um desafogo. Aos 21, ele roubou a bola de Patrick na intermediária, invadiu a área e deu o primeiro chute a gol do Inter, que foi para fora. Cinco minutos depois, depois de falhar na tabela, Patrick recuperou de novo a bola e soltou a bomba. Desta vez, obrigou Diogo Silva a fazer uma boa defesa. 

Pouco a pouco, o Inter foi crescendo no jogo, ainda que encontrasse dificuldades em uma defesa bem postada. Só que, falhando na marcação dos laterais, os colorados davam espaço para os contragolpes. E o Ceará foi tratando de aproveitar. Primeiro aos 36, com Pedro Ken, que chutou firme e cruzado – Danilo Fernandes defendeu. 

O Inter voltou para frente. Aos 39, Pottker tocou para Uendel dentro da área. O lateral chutou firme na pequena área, só que não houve ninguém para complementar. Na sequência do lance, Lindoso chegou a receber dentro da área, mas foi desarmado por Valdo na hora da conclusão. O preço veio no minuto seguinte. Em rápida e boa jogada de contra-ataque, Samuel Xavier foi lançado às costas de Uendel e cruzou de primeira para onde estava apenas para empurrar para o fundo das redes. 

Pouca criatividade castigada no fim 

No que a bola rolou para o segundo tempo, o Inter se atirou o ataque e foi, gradualmente, aumentando a pressão contra o Ceará, que se retraiu. E logo aos 3, Guerrero perdeu uma chance incrível. Bruno Silva aproveitou a bobeada na saída e encostou para Paolo Guerrero. O centroavante, da risca da meia-lua, bateu direto, mas errou o alvo.

Pouco antes dos dez minutos, o time colorado tinha cerca de 80% da posse de bola. Mas esta em pouco se refletia em chances claras de gols e sim mais em cruzamentos. Um desses acabou gerando uma grande chance, aos 18. D'Alessandro cruzou da direita, Guerrero desviou e Bruno Silva completou. No reflexo, Diogo Silva espalmou para fazer uma grande defesa. 

Zé Ricardo trocou. Sacou Pottker para a entrada de Wellington Silva e, depois, Bruno Silva para a entrada de Guilherme Parede. Já no fim do jogo, Rafael Sobis substituiu Guerrero. Foi dele o passe para Rodrigo Lindoso, de frente para o gol, exagerar na força e mandar para fora, em uma das últimas oportunidades.  

No fim do jogo, um castigo maior. Em uma das raras oportunidades do Ceará na etapa final, Danilo Fernandes foi obrigado a fazer grande defesa no chute de Bergson. Só que Rodrigo Lindoso afastou mal e a bola sobrou para Mateus Gonçalves, livre. Ele, no bico da área, trouxe para o meio e bateu cruzado, sem chances, e piorou o que já era uma derrota ruim para o Inter. 

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

2 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

3 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

4 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

6 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

6 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

6 dias atrás